Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
General: O menino que Gaspar não conhece .....
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta  Mensaje 1 de 3 en el tema 
De: Helena Marinho  (Mensaje original) Enviado: 05/12/2012 00:34

O menino que Gaspar não conhece
Nicolau Santos (www.expresso.pt)
13:59 Quarta feira, 21 de novembro de 2012

Supermercado do centro comercial das Amoreiras, fim da tarde de terça-feira. Uma jovem mãe, acompanhada do filho com seis anos, está a pagar algumas compras que fez: leite, manteiga, fiambre, detergentes e mais alguns produtos.

Quando chega ao fim, a empregada da caixa revela: são 84 euros. A mãe tem um sobressalto, olha para o dinheiro que traz na mão e diz: vou ter de deixar algumas coisas. Só tenho 70 euros.

Começa a pôr de lado vários produtos e vai perguntando à empregada da caixa se já chega. Não, ainda não. Ainda falta. Mais uma coisa. Outra. Ainda é preciso mais? É. Então este pacote de bolachas também fica.

Aí o menino agarra na manga do casaco da mãe e fala: Mamã, as bolachas não, as bolachas não. São as que eu levo para a escola. A mãe, meio envergonhada até porque a fila por trás dela começava a engrossar, responde: tem de ser, meu filho. E o menino de lágrima no canto do olho a insistir: mamã, as bolachas não. As bolachas não.

O momento embaraçoso é quebrado pela senhora atrás da jovem mãe. Quanto são as bolachas, pergunta à empregada da caixa. Ponha na minha conta. O menino sorriu. Mas foi um sorriso muito envergonhado. A mãe agradeceu ainda mais envergonhada. A pobreza de quem nunca pensou que um dia ia ser pobre enche de vergonha e pudor os que a sofrem.

Tenho a certeza que o ministro Vítor Gaspar não conhece este menino, o que seria obviamente muito improvável. Mas desconfio que o ministro Vítor Gaspar não conhece nenhuns meninos que estejam a passar pela mesma situação. Ou se conhece considera que esse é o preço a pagar pela famoso ajustamento. É isso que é muito preocupante



Primer  Anterior  2 a 3 de 3  Siguiente   Último  
Respuesta  Mensaje 2 de 3 en el tema 
De: nhungue Enviado: 05/12/2012 11:59
Miséria! Não é só aí. Tenho visto com muita freqüência isso acontecer por aqui. No supermercado, na padaria etc. Na padaria, um moço bem vestido: só tenho x o sr aceita?
Era um bolo pequenino para o aniversário da filha. O padeiro,que não era português, contra o costume, boliviano, não só aceitou, mas mandou-o escolher outro de que ele gostasse mais. Não ia cobrar nada a mais. Ele agradeceu, mas levou só o bolo pequenino. 
No talho, comigo, quando por aqui cheguei, só comprava osso (por causa do tutano) para fazer a sopa das crianças. Muitas vezes o açougueiro reclamava. Leve uma carninha. Não vou cobrar nada. Embora sabendo que ele o fazia por ter bom coração, nunca aceitei. Que Deus lhe pague.
No supermercado, já por muitas vezes, também paguei minha dívida para com os mais aflitos.
 

Respuesta  Mensaje 3 de 3 en el tema 
De: Helena Marinho Enviado: 06/12/2012 16:47
João,
um bom coração vale mais que todas as citacao


 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados