Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

Despierta
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 General 
 
 
  
  
 ♥.·:*BIENVENIDO*:·. ♥ 
  
  
  
  
 
 
  
  
  
 ♥.·:*GRACIAS POR TU VISITA*:·. ♥ 
 corredor 
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
General: O Canto do Silêncio
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta  Mensaje 1 de 4 en el tema 
De: Ghia  (Mensaje original) Enviado: 29/04/2014 12:39

O Canto do Silêncio

 
Esqueceu de pendurar a toalha no varal? Esqueceu alguma data importante? Falou algo terrível? Mas ele mal conversou com ela... será que era isso então? O silêncio em troca da ausência? Mas o silêncio era a forma rotineira deles se tocarem, como se despediam. 
 A dimensão da travessia era exasperante. O guarda-chuva, além de pesado, estava cheio de furos. Uma vareta que se desprendeu conduzia a água até seu pulso, invadindo a manga do paletó. O homem atravessava a rua da vergonha, fitando seu próprio olhar no reflexo dinmico dos espelhos formados pela chuva da noite passada. Sentia-se perseguido, as ruas o olhavam com desprezo e desconfiança. O que ele fez de tão ruim ontem, para ter o olhar cruel dela logo pela manhã...? Ela o olhou de uma forma mais agressiva que o tiro.
Ela já deveria saber da arma. Ele cuidava para que nada estivesse à vista, mesmo quando chegava bêbado do serviço. Ainda assim, ela fingia que não sabia de nada. 
O pássaro, que todos os dias vinha dar boa tarde, e a quem ela cuidadosamente espalhava as migalhas de pão, não cantaria mais. Foi o prelúdio da ruína: tudo calou-se. Ela não acreditava nas evidências: sujeira e sangue. O pássaro era seu, um anônimo amante. Aquele que vinha fielmente todas as tardes buscar as migalhas que ela pegava do marido, e que ele tão cordialmente acolhia. E tudo acabou num instante.
Nenhuma palavra. Nada, nem o olhar falava mais. O silêncio era mais cortante que o mais agudo dos gritos, perdurou tanto tempo que ele se esqueceu. Apenas vagava sem rumo, escutando o barulho das poças pisoteadas. O céu chorou durante toda a noite, mas ela não derramou uma lágrima. Não precisava.
Ao passar pela pecuária, viu alguns pássaros na gaiola. Então entendeu! Ao matar o pássaro, foi a ela que matara. A alegria que ela tinha vinha do canto das tardes. Era no pôr-do-sol que ela renascia. Mas ele queria o silêncio. Calou o pássaro, calou sua amada, calando-se para sempre.


Conto escrito em conjunto com o amigo Morais, em 08/09/2010



Primer  Anterior  2 a 4 de 4  Siguiente   Último  
Respuesta  Mensaje 2 de 4 en el tema 
De: GILDA08 Enviado: 29/04/2014 15:45
https://s5l9zq.dm2301.livefilestore.com/y2pPboyKtRKmoZbThMrQnHAAwP3DFVtBwhpW864F_NshtHv-HGzQz-515e2inGWiUwExWNBY5Jp9TxXmBs0EBKtjSBUSW-Hn6mOazN4NoNO6EI/sc414.png?psid=1

Respuesta  Mensaje 3 de 4 en el tema 
De: Mima Enviado: 02/05/2014 21:08
https://qx0g2g.dm2304.livefilestore.com/y2p8mm9odYXlqsKZz_CZ_yIYNlFVdceqAv4Re8551gQ_4QZEHfKV3-UvZC_EzmSkL6XMLKc94-vk6emNAgjKyUpQ1S3RsKjLmJotdkHDYNsOj4/mgmsm414.png?psid=1

Respuesta  Mensaje 4 de 4 en el tema 
De: Marti2 Enviado: 03/05/2014 05:01
https://4waewq.dm2302.livefilestore.com/y2ppR1JuLF1Df3iPd-PAYaO3GRga79KXkOdhEt2xdls00BCCy_sLCEESXK6L9yYV6o8Q1EkMc8GGk68RMLzNmSYytndTgY0maq7MQcIGoXcwEY/gxeyca.gif?psid=1


Primer  Anterior  2 a 4 de 4  Siguiente   Último  
Tema anterior  Tema siguiente
 
©2025 - Gabitos - Todos los derechos reservados