NO DIAPASAO DO AMOR
"No acorde de vossos sentimentos e na vossa caridade harmonioso, Jesus Cristo é que é cantado!"
Carta de Ignácio de Antioquia aos Efésios, Capítulo 4, Versículo 1
Ao se aproximar o Natal, relembrando ao mundo terrestre o nascimento inesquecível de Nosso Senhor Jesus Cristo, vozes argentinas se elevam ao firmamento com melodiosa beleza.
Uma atmosfera de paz e concórdia nos abraça de alegria incontida o espírito de reverência ao Mestre Adorado.
Contudo, o coração misericordioso do Senhor, muito embora jubiloso com as lembranças justas, ainda está ànossa espera.
Desde 20 séculos atrás aguarda-nos o Divino Maestro para que venhamos a afinar os corações no tom preciso da música celestial de Seu evangelho de amor e sabedoria.
O sublime concerto universal de Sua mensagem de verdade e vida, sob a Sua batuta de luz, ainda está à nossa espera para que, sintonizando as almas na harmonia da fraternidade e do perdão, executemos-lhe a partitura com valor e decisão.
Ignácio de Antioquia, o discípulo de João Evangelista, já nos primeiros tempos da vida cristã na face da Terra, soube tão bem registrar esta necessidade premente de nossas almas.
No acorde de nossos mais puros sentimentos, tangidos pelas fibras da caridade genuína, é que Jesus se fará presente em nossas vidas.
Na harmonia insuperável do serviço e da solidariedade ao próximo, em ação valorosa e destemida, é que ouviremos o Divino Mestre em nossos corações.
Não permitamos, assim, que nos façamos em nota dissonante na pauta de nossas mais sagradas obrigações com o Cristo.
Não nos entreguemos, pois, ao contra ponto do desequilíbrio, desafinando a melodia de nossa redenção espiritual com Jesus.
Somente venceremos o sublime desafio de viver e progredir para a luz da harmonia excelsa com o Senhor quando nos devotarmos afinadamente com seu diapasão de amor.
Theophorus
MENSAGEM PSICOGRAFADA EM REUNIãO PÚBLICA NO CENTRO ESPÍRITA LUZ, AMOR E CARIDADE NA NOITE DE 12 DE DEZEMBRO DE 2005, POR GERALDO LEMOS NETO.