Lanternas de lata
Há muito tempo adotei as lanternas de lata como complemento do cenário festivo em casa. Elas são muito simples de fazer. Basta completar as latas com água, por para gelar (assim você não amassa a lata na hora de fazer os furos) e "esculpir" o desenho que deseja ver na hora de acender as lanternas. O resultado é supreendente.
Elas ficam ótimas penduradas em árvores no quintal, em suportes de plantas na varanda ou simplesmente dispostas em algum ponto da área externa de casa que você deseja destacar em dias de festa.
Quanto mais furos, mais bonita fica a iluminação. E tome o cuidado de escolher uma vela "gorda" e baixa para rechear suas lanternas. As velas comuns, fininhas e altas, podem tombar e apagar facilmente. Também escolha muito bem o lugar em que vai posicionar suas lanternas de lata, porque com fogo não se brinca, não é mesmo?
FERRAMENTAS
Martelo * prego de aço * alicate
MATERIAL NECESSÁRIO
* Latas de leite em pó, achocolatados ou leite condensado vazias * arame flexível * água
Ao lado, você acompanha o passo-a-passo para montar suas lanternas de lata.
---
Chris Campos
Separe quantas latas desejar para fazer suas lanternas.
Preencha com água o interior das latas e deixe-as no congelador por cerca de duas horas ou até que água tenha virado gelo.
Apoie a lata sobre um pano e comece a perfurar a lata para formar desenhos. Quanto mais furos, mais bonito fica o resultado.
Você pode fazer furos aleatoriamente ou bolar desenhos para dar um toque ainda mais especial a sua lanterna.
Faça dois furos nas laterais superiores da lata para passar a alça de arame.
|
|