Page principale  |  Contacte  

Adresse mail:

Mot de Passe:

Enrégistrer maintenant!

Mot de passe oublié?

TUDO EM PORTUGAL
Joyeux Anniversaire isabelmimoso1!
 
Nouveautés
  Rejoindre maintenant
  Rubrique de messages 
  Galérie des images 
 Archives et documents 
 Recherches et tests 
  Liste de participants
 BEM VINDOS 
 PRINCIPAL 
 QUEM SOMOS 
 REGRAS DO GRUPO 
 FELIZ NATAL 
 FELIZ ANO NOVO 
 
 
  Outils
 
General: Se o seu amigo usa DROGAS e você não fala nada, que droga de amigo é você?
Choisir un autre rubrique de messages
Thème précédent  Thème suivant
Réponse  Message 1 de 2 de ce thème 
De: Bete  (message original) Envoyé: 15/08/2009 14:43
 
Se o seu amigo usa DROGAS e você não fala nada, que droga de amigo é você?

            Se você optou por não usar drogas, sorte sua. Mas se algum amigo seu tomou a decisão errada, a sorte dele pode depender de outras pessoas. Inclusive de você. Muitos jovens vêem seus melhores amigos indo em direção a um beco sem saída e não fazem nada para ajudá-los. Na maioria das vezes, esta passividade tem a mesma explicação: medo de parecer careta.
            Careta mesmo é rotular as pessoas. Escolher não usar drogas significa que você tem auto-estima, segurança e gosta de viver. Óbvio, não há nada de errado em querer ajudar alguém de que você gosta.
            Raramente o drogado admite estar com problemas. Uma pessoa que usa drogas tem dificuldades de enxergar com clareza o tamanho da encrenca em que se meteu. Dependendo da droga, o processo de desintoxicação pode ser muito dolorido. O tratamento é longo, caro e sempre existe o risco de uma recaída depois da recuperação.
            A falta de informação também é um dos motivos que levam as pessoas a experimentar drogas. Só quem sabe a extensão real dos prejuízos que cada tipo de droga provoca no organismo, pode pesar as conseqüências e decidir se vale ou não a pena correr este risco. Leia as informações a seguir com muita atenção. E depois mostre para os seus amigos.

Cocaína e Crack

            Provocam sensação de poder, euforia, perda da fome, do sono e do cansaço. Em doses elevadas, causam aumento da temperatura, convulsões e aumento dos batimentos cardíacos, podendo resultar em parada cardíaca, respiratória e colapso do sistema nervoso central.
            O crack pode provocar lesões cerebrais irreversíveis. É também uma das drogas de maior poder viciante. Ele leva apenas 15 segundos para chegar ao cérebro e, 15 minutos depois, o usuário já sente necessidade de inalar novamente a fumaça, para fugir dos efeitos da síndrome de abstinência: desgaste físico, prostração e depressão profunda

                                                                Fonte: Associação Parceria Contra Drogas



Premier  Précédent  2 à 2 de 2  Suivant   Dernier  
Réponse  Message 2 de 2 de ce thème 
De: ZÉMANEL Envoyé: 15/08/2009 22:48



 
©2025 - Gabitos - Tous droits réservés