Centenas de pessoas se reunirão nesta sexta-feira (11) nos locais dos atentados de 11 de Setembro de 2001, nos Estados Unidos, quando terroristas jogaram aviões contra as torres do World Trade Center e do Pentágono, no maior atentado do tipo na história do país.
No local onde ficavam as torres, em Nova York, familiares das vítimas e voluntários que ajudaram no dia se reunirão para quatro minutos de silêncio. O vice-presidente Joseph Biden estará presente. Na Pensilvnia, os nomes dos 40 passageiros e tripulação do voo United 93, sequestrado por terroristas, serão lidos às 10h da manhã (horário local), momento em que o avião caiu.
Amanhecer sobre o Marco Zero, local dos atentados, nesta sexta-feira (11). (Foto: AFP)
Uma coroa de flores será colocada no Pentágono, onde 184 pessoas morreram. O presidente Barack Obama e o secretário de Defesa, Robert Gates, irão encontrar familiares de vítimas. Segundo um comunicado do secretário de imprensa da Casa Branca, Obama falará sobre "o que o dia significa e os sacrifícios de milhares, não só no Pentágono, mas na Pensilvnia e obviamente em Nova York."
Ao todo, os ataques deixaram 40 mortos na Pensilvnia, 184 no Pentágono e 2.752 em Nova York.