O Brasil é a terra sagrada da depilação. As melhores depiladoras do mundo são brazucas que exportadas, fazem o maior sucesso nos EUA.
No entanto, as mulheres Européias continuam sendo bastante reticentes na adoção do padrão de beleza pêlo Zero.
Em vista da radicalização depilatória ter chegado ao cúmulo da remoção total dos pelos pubianos sob o viés do padrão de beleza brasileiro,
algumas contraposições se tornam necessárias para que possamos olhar o problema sob um outro ponto de vista:
1- Por que as pressões sociais que pesam sobre as mulheres adultas, se por um lado valorizam os sinais de gênero de sexualidade madura, por outro exigem delas a aparência de meninas em faixa etária de pré puberdade?
2- Por que as mulheres são coagidas a se depilar? Há erogenia nos pêlos, principalmente das axilas, por serem um avant premier dos pêlos da áreas erógenas íntimas, acessíveis somente quando a relação se torna mais intensa.
3- Cresce cada vez mais na Internet os sites de erotismo denominados Natural Woman, onde os elementos erógenos são valorizados em seu estado natural: sem subterfúgios, sem silicone, e… sem depilação.
Os homens estão buscando menos as mulheres estilo boneca de silicone.
4- As francesas, espanholas e portuguesas nunca aderiram plenamente aos padrões sanitários americanos..
Aqui, a forte influência cultural indígena produziu como consequência o gosto pelo corpo pelado.
Então, similarmente às índias cujo fenótipo as desprovêem naturalmente de pêlos, as mulheres de outras etnias fazem esforços de vidas inteiras para terem a mesma cor… e exibir a mesma escassez de pêlos.
5- Em vista do grande tema da atualidade do abuso sexual contra menores, não seria a exigência brutal de depilação feminina, traços subreptícios de pedofilia
inconfessáveis por parte dos agentes sociais?
E ainda mais, a pressão por corpos femininos cada vez mais magros e andrógenos não seria um culto transverso à idealização do corpo do menino?
6- A questão que não quer calar é, por que os homens preferem mulheres parecendo meninas pré-púberes?
Muitos homens revelam o seu desagrado com os pêlos das mulheres através de comentários sarcásticos:
"eu jamais sairia com uma mulher peluda, ela deve ser preguiçosa, acho isso brochante, acho que tira toda a atratividade".
Homem que é homem se sente atraído pelos aspectos exteriores naturais da fêmea.
7- Respondendo a estas demandas, as mulheres extirpam praticamente todos os pêlos que lhes nascem no corpo, exceto os cabelos.
Elas se entregam a uma rotina de torturas e dores intermináveis para o enquadramento num padrão de beleza altamente pedófilo.
Lá se vão os pelos das axilas, braços, rosto, buço, pernas, sobrancelhas, púbis, anus, etc. É fácil crer que o desconforto que alguns homens se submetem fazendo a barba todos os dias, pode ser multiplicado na enésima potência em relação às mulheres, no gasto de dinheiro em salões de beleza, no tempo perdido, em dores intermináveis, sangramentos e alergias.
8- Uma das justificativas da depilação feminina é a questão da higiene. Sou homem e raras vezes cortei a barba, preferindo mantê-la aparada.
Nem por isto, o cabelo dos meus sovacos cresceu até os pés e nem o meu cheiro se tornou tão insuportável, que inviabilizasse a convivência social.
Acredito muito menos nas motivações higiênicas, e mais naquelas oriundas dos estereótipos sociais, e não há como negar, a nossa sociedade idolatra o corpo de meninos e meninas.
9- Um dos grandes mitos criados pela sociedade do além mar europeu é: mulheres que não raspam os seus pêlos naturais são menos atraentes. As fotos neste artigo demonstram justamente o contrário; é a deturpação da figura feminina que leva ao esgotamento do erotismo.
Por causa disto, recentemente tivemos uma mártir que passou décadas sendo achincalhada publicamente por causa dos seus abundantes pêlos pubianos, estou falando da atriz Cláudia Ohana que posou para a revista Playboy de 1985, numa época em que as mulheres apareciam recatadamente vestidas com suas “matas atlânticas”. Pois bem, a mesma Cláudia comparece na mesma revista para a desforra 23 anos depois.
Em 2008, ela posou bem mais madura e… ausente de pêlos, totalmente repaginada aos exigentes padrões contemporâneos de beleza pré-puberdade.
A desforra aconteceu para que as pessoas deixassem definitivamente de alcunhá-la de senhora da mata atlântica, mas ao mesmo tempo representou a capitulação diante do estereótipo de beleza que não aceita a estética da mulher que tenha mais de 12 anos de idade..
10- A aparição cada vez mais frequente de celebridades portando os pêlos que Deus lhes deu atesta o fenômeno inverso do caso Cláudio Ohana, ou seja, gente voltando aos padrões de beleza valorizadores da mata Atlântica.
Não acredito que algumas divas de Hollywood tenham ficado relapsas, assim como não acredito que somente mulheres com mais de 35 anos tenham aderindo à nova moda.
Pelas fotos aqui mostradas, jovens gatas e sensuais não têm medo de se deixar fotografar com suas axilas cabeludas, numa prova que há vários conceitos de erotismo possíveis e um deles é o tudo natural, numa grande celebração contra a extinção da Mata Atlântica.