Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

TUDO EM PORTUGAL
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 BEM VINDOS 
 PRINCIPAL 
 QUEM SOMOS 
 REGRAS DO GRUPO 
 FELIZ NATAL 
 FELIZ ANO NOVO 
 
 
  Herramientas
 
General: Paralisia Cerebral
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta  Mensaje 1 de 2 en el tema 
De: cleolindinha  (Mensaje original) Enviado: 24/09/2009 14:39

Paralisia Cerebral

 

Foto 1. Quadriparesia espástica
 
A Paralisia Cerebral é definida como lesão ou malformação do encéfalo imaturo de caráter permanente, mas não progressivo, que leva a alterações da postura e do movimento permanente mas mutáveis. A Paralisia Cerebral pode ocorrer No período pré-formação (Natal do mal cerebral, doenças como a rubéola, HIV entre outros); nenhum período perinatal (durante o nascimento - circular de cordão, anóxia (falta de oxigênio no Tecido nervoso hipóxia) (Diminuição de oxigênio para o tecido nervoso) entre outros) e no período pós-natal (quedas, acidentes automobilísticos, atropelamentos; semi-afogamento, espancamento) entre outros).
Existem vários tipos de distúrbios neurológicos e sensoriais que uma criança com Paralisia Cerebral pode ter entre enguias temos: distúrbios visuais, auditivos e de deglutição Dependendo do tipo de seqüela neurológica, ou seja do tipo de distúrbio motor apresentado.
A Paralisia Cerebral é classificada como quadriparesia (foto 1) quando uma criança tem afetado todo o corpo e os membros superiores são os mais acometidos. Diparesia (foto 2) quando uma criança tem todo o corpo afetado porém os membros inferiores são mais acomentidos. Hemiparesia (foto 3) quando metade do corpo é afetado sendo o membro superior mais acometido. Ainda podemos Classificar uma Paralisia Cerebral quanto ao tipo de tônus como Espástica:; atetose, coreica, atáxica, hipotônica e mista (quando ocorre mistura dos diferentes tipos de tônus).
A Fisioterapia como parte da equipe multiprofissional tem papel fundamental na habilitação da criança. Os objetivos da Fisioterapia São adequação do tônus muscular, inibição dos reflexos patológicos (reflexo tônico cervical assimétrico, reflexo tônico cervical simétrico e reflexo tônico labirintico) e dos reflexos primitivos; para um Facilitar uma aquisição de posturas e de movimento mais coordenados, com pouco harmoniosos gasto energético assim, facilitando as atividades de vida diária.
A família tem um papel importantíssimo não tratamento da criança, DEVE seguir as orientações dadas pelos diversos profissionais para que sua criança POSSA Sociendade crescer e fazer da parte.


Primer  Anterior  2 a 2 de 2  Siguiente   Último  
Respuesta  Mensaje 2 de 2 en el tema 
De: ZÉMANEL Enviado: 24/09/2009 18:04



 
©2025 - Gabitos - Todos los derechos reservados