Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

TUDO EM PORTUGAL
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 BEM VINDOS 
 PRINCIPAL 
 QUEM SOMOS 
 REGRAS DO GRUPO 
 FELIZ NATAL 
 FELIZ ANO NOVO 
 
 
  Herramientas
 
General: Artista recria telas com legumes
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta  Mensaje 1 de 3 en el tema 
De: webcris  (Mensaje original) Enviado: 25/09/2009 20:57
Artista recria telas com legumes

 

Jovem chinesa utiliza como matéria-prima batatas, ervilhas, cebolas e pepinos para mostrar a sua arte.

A artista chinesa Ju Duoqi estudou Belas Artes e está a ser uma sensação em todo o mundo por ter descoberto uma nova forma de fazer arte: com legumes.

Ou seja, Ju recria telas de artistas famosos como a Mona Lisa de Leonardo Davinci ou Marylin Monroe com batatas, gengibre, couve, tofu, cebolas e pepinos.

A artista não usa apenas frutas e legumes frescos - secos, murchos, em conserva, fritos ou fervidos também são usados no trabalho, dando cor e alegria às suas obras.

Segundo a jovem chinesa, esta é uma forma das mulheres que são donas de casa ocuparem o seu tempo, pois foi assim que começou consigo... a brincar com ervilhas.

O sucesso é tão grande que a sua obra está reunida numa colecção que chamou de Museu do Legume na Galeria de Fotografia Paris-Pequim, na capital chinesa.



Primer  Anterior  2 a 3 de 3  Siguiente   Último  
Respuesta  Mensaje 2 de 3 en el tema 
De: Lúcia Dias Enviado: 25/09/2009 21:21

Artistas recriam obras famosas e pintam retratos em legumes

As artistas Ginou Choueiri e Ju Duoqi têm em comum o dom de transformar legumes em obras de arte. A primeira, libanesa, resolveu retratar amigos, familiares e políticos em batatas. Já a chinesa, recriou telas de artistas famosos utilizando gengibre, couve, tofu e cebolas.

quadro_comida.jpgO famoso “A Liberdade Guiando o Povo”, de Eugéne Delacroix, transformou-se em “A Liberdade Guiando os Legumes”. Outras releituras de Ju Duoqi foram Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, e O Beijo, de Klimt. As fotos das obras da artista estão reunidas na coleção intitulada Museu do Legume, exposta na Galeria de Fotografia Paris-Pequim, na capital da China.

Formada pela Escola de Belas Artes de Sichuam, a chinesa começou a enxergar os legumes com outros olhos há cerca de três anos. “No verão de 2006, eu comprei alguns quilos de ervilhas e fiquei sentada lá, quietinha, por dois dias, descascando, antes de colocá-las em um arame e transformá-las em uma saia, uma blusa, um adereço para a cabeça e uma varinha mágica. Eu usei controle remoto para tirar uma foto de mim mesma vestida com eles”, contou Ju Duoqi.

Com a libanesa Ginou Choueiri tudo começou como uma brincadeira e acabou virando sucesso com exibições em Barcelona, Turim e Beirute. Ao todo são mais de mil batatas que mostram figuras conhecidas como o ex-presidente americano George W. Bush e o líder político libanês Saad Hariri.

A ideia teve início quando estava pensando sobre um trabalho para sua primeira exibição coletiva, cujo tema era “Coloque-se na pele de alguém”. Segundo ela, o rosto humano e as batatas possuem semelhanças como a pele porosa e a variedade nas cores e formas.


Respuesta  Mensaje 3 de 3 en el tema 
De: Lúcia Dias Enviado: 25/09/2009 21:24

Brincando com comida

 

Lembra de quando a sua mãe falava pra não brincar com a comida? Pois é, se ela não tivesse interrompido o seu processo criativo, talvez hoje você poderia estar tão ou mais famoso que a chinesa Ju Duoqui.

Ela recria telas de artistas famosos com batatas, pepinos, queijo…  A Mona Lisa virou ” Mona Tofu”:

E que tal “O Grito da Batata Doce”?

Ficou com água na boca? Dá uma olhada em outras obras dela na

 Galeria Paris-Pequim.



 
©2025 - Gabitos - Todos los derechos reservados