Como se vestir
O nosso guarda roupa diz muito a nosso respeito, embora muitas mulheres pensem que só com dinheiro se pode ter uma boa apresentação, aliás diz-se há muito tempo que “Não existem mulheres feias, mas sim mulheres pobres!”
Então desde que se mantenha a elegncia , a atitude, a humildade e a simpatia, qualquer mulher fica linda mesmo vestida com um saco de “serapilheira”.
Cada pessoa veste-se como pode, como gosta e como se sente bem, desde que leve em consideração:
O seu tipo físico, a sua idade, a sua personalidade. É importante também avaliar:
A cor da pele, dos cabelos e dos olhos, senso crítico, bom gosto. E para ter bom gosto, não precisa de ter dinheiro!!!
E a roupa também muda de acordo com: a situação, o lugar, o horário, a companhia. Aqui é muito importante que se vista em conformidade com a ocasião, não fica lá muito bem ir com um lindíssimo vestido de noite, à festa de Carnaval do seu filho no infantário…
Existem roupas apropriadas para o dia, para a noite, para festas, para o trabalho, assim como para as respectivas estações do ano, portanto, um mínimo de sensibilidade sempre ajuda numa escolha correcta e feliz.
A preocupação de muitas mulheres e homens é estar na moda. Mas a moda muda!Vai vem, vem vai!
Varia também de acordo com o meio social, com o país ou com a região.
Geralmente é inspirada em alguma personalidade, algo ou alguém.
Senso e bom gosto são ingredientes básicos que nunca sairão de moda. Um blaiser, um tailleur, uma saia à altura do joelho, uma calça de pregas estarão sempre na moda. E são obrigatórias em qualquer guarda-roupa.
Roupas simples podem ser transformadas e valorizadas com o uso de acessórios adequados, desde que usados com propósito, e claro sem exageros…
Sensual ou Vulgar
Há uma grande diferença entre ser sensual e vulgar na forma de se vestir.
Uma roupa sensual, seja marcada por um decote, corte, cor, transparência ou modelo, não compromete a integridade e a moral de quem a veste, desde que combine com a personalidade, o estilo e o jeito de ser de quem usa.
Ter uma postura correcta, um andar tranquilo com movimentos harmoniosos valorizam todo o conjunto.
Uma roupa com um detalhe comprometedor em evidência, como saia ou vestidos excessivamente curtos, decotes extravagantes, cores berrantes ou transparências do tipo segunda pele podem vulgarizar uma pessoa que não tenha estes requisitos, principalmente se ela não equilibrar o visual com um penteado e uma maquilhagem adequada.
Com uma roupa de modelo ousado, a maquilhagem e o penteado devem ser discretos. Tudo para manter o equilíbrio e para que um não comprometa o outro.
Sensual é insinuar sem mostrar. Tudo o que fica gratuitamente exposto perde a graça. Uma saia com abertura que mostra e, ao mesmo tempo, esconde as pernas de uma mulher enquanto ela caminha cria um ar de sedução e curiosidade. Uma saída triunfal da praia ou piscina vestindo um simples vestido transparente , é muito mais sensual do que uma mulher que atravessa a rua com pernas, barriga e quase tudo à mostra. Tente manter o equilíbrio, se usar uma mini-saia combine com uma blusa muito discreta e fechada, se usar um tope com as costas completamente abertas, uma calça comprimida é o mais adequado. Nunca mostre tudo ao mesmo tempo, pernas, braços, barriga. Procure ser sempre sensual, é bem melhor, para si e para os outros!!.