Moda dos anos 80
Ombros marcados, tecidos brilhantes, folhos e calças justas são as novas tendências para este Outono e Inverno.
Não só em termos de decoração, mas também na música, nas artes e até na moda, os anos 80 estão de volta.
Uma década que foi marcada porque tudo era permitido, sobretudo em termos de roupa. Ombros marcados, tecidos brilhantes como a lycra ou o lamé, aplicações de tachas e cores electrizantes, com folhos e lantejoulas à mistura.
As capas – Estiveram no auge na década de 80 e voltam agora , sejam elas compridas, curtas, de veludo, de pele, finas ou grossas. Combinadas com a restante indumentária são perfeitas, para aquecer e proteger da chuva, ou para dar aquele toque de sofisticação perfeito.
Os acessórios – Os detalhes são importantes na finalização do estilo e, este Outono/Inverno, vão assumir um papel de ainda maior, numa mistura harmoniosa. Os cintos e os pendentes serão peças obrigatórias, numa mistura de rock com chique. Já as malas devem reduzir de tamanho.
Cintura baixa – As calças de cintura baixa já não estão na moda. As cinturas devem permanecer altas e justas para revelar a silhueta. Além disso, a cintura baixa não favorece nada quem tem umas formazinhas…
Cores e os padrões – Além dos tons neutros, vão predominar também o violeta, o azul petróleo, várias tonalidades de rosa e de cinzento. Os padrões as novidades são o xadrez e o militar.
Cortes e materiais – Muitas camisolas de malha, grossas e vistosas, bem como coletes, calças clássicas, camisas de algodão e saias até ao joelho, justas e com a cintura subida.
As novas tendências pretendem marcar as formas do corpo. Os ombros, bem definidos, com enchumaços se necessário. Também devem-se usar calças e saias justas de cintura subida.
O calçado – As botas de cano alto são os sapatos da moda. Em pele, lycra ou cabedal. O mais apropriado é escolher um par com o cano sensivelmente abaixo do joelho.
A moda pretende ser uma combinação de texturas, cores e tamanhos, mas, o conforto, elegncia e sensualidade, depende de si!!!