Estar apaixonado é um sentimento maravilhoso, uma espécie de primavera do coração. Tudo fica colorido. Se estás apaixonado, tudo volta a ser belo e luminoso. Há muitas maneiras de estar apaixonado. Mas, em nossa sociedade complicada, neurótica e cheia de problemas, há uma forma de amor que, mais do que qualquer outra, nos faz falta:
O AMOR àS COISAS SIMPLES DO DIA-A-DIA!
As descobertas dos últimos tempos não são descobertas de sabedoria, mas de velocidade. Não te levam a avançar um só passo no caminho da felicidade. Volta a descobrir as coisas simples: o encanto da amizade, as flores para um doente, uma porta aberta, uma mesa acolhedora, um aperto de mão, um sorriso, o silêncio de uma igreja, o desenho de uma criança, uma flor que desabrocha, um pássaro que canta, uma fileira de árvores, um regato, uma montanha, uma vaca...
A vida transforma-se em festa quando sabes desfrutar das coisas simples do dia-a-dia. Que maravilha! Estou outra vez apaixonado pelas coisas simples!
As pessoas têm muita dificuldade para amar-se de forma duradoura. Isto acontece até no casamento. Depois da primeira fase do "Amo-te até a morte", chega-se à amarga conclusão de que sequer se está disposto, no dia-a-dia, a morrer pelo outro.
Phil Bosmans |