Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

TUDO EM PORTUGAL
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 BEM VINDOS 
 PRINCIPAL 
 QUEM SOMOS 
 REGRAS DO GRUPO 
 FELIZ NATAL 
 FELIZ ANO NOVO 
 
 
  Herramientas
 
General: Crime contra a honra
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta  Mensaje 1 de 3 en el tema 
De: ZÉMANEL  (Mensaje original) Enviado: 17/10/2009 22:17
 
Crime contra a honra

Atriz Maitê Proença se livra de processo criminal na Justiça do Rio

A 2ª Câmara Criminal do TJ/RJ negou provimento hoje, dia 11, ao recurso de Regina Célia da Silva, mãe do ex-marido da atriz Susana Vieira, o ex-policial militar Marcelo Silva. Ela havia recorrido da sentença de 1ª Instância que rejeitou queixa-crime contra a atriz Maitê Proença, acusada de calúnia, injúria e difamação. Os crimes estavam previstos na Lei de Imprensa.

Logo após a morte de Marcelo, vítima de overdose, em dezembro de 2008, Maitê Proença teria feito o seguinte comentário no programa "Saia Justa", do canal GNT: "Morre tanta gente legal. Quando morre uma porcaria como essa, é muito bom". Segundo o relator do recurso, desembargador Antonio José Carvalho, a o STF declarou a não-recepção da Lei de Imprensa (5.250/1967 - clique aqui), considerando-a incompatível com a CF/88 (clique aqui). Ele disse também que o Código Penal Brasileiro (clique aqui) não prevê a punição para os crimes de injúria e difamação contra a memória dos mortos. Ainda de acordo com o relator, a atriz Maitê Proença não praticou o crime de calúnia em suas declarações.

"Entretanto, lendo-se as frases que a querelante, ora recorrente, fez transcrever e que supostamente teriam sido ditas pela querelada, ora recorrida, depreende-se que teria ela ofendido a dignidade ou o decoro do falecido, o que caracterizaria o crime de injúria. Todavia, nos crimes contra a honra que o nosso Diploma Penal tipifica, a injúria e a difamação contra a memória dos mortos não são punidas, impossibilitando a aplicação subsidiária das regras ali contidas", concluiu o relator, que foi acompanhado pelos outros desembargadores por unanimidade de votos. Com a decisão fica mantida a sentença da 36ª vara Criminal que havia rejeitado a queixa-crime.



Primer  Anterior  2 a 3 de 3  Siguiente   Último  
Respuesta  Mensaje 2 de 3 en el tema 
De: ZÉMANEL Enviado: 17/10/2009 22:22
Morte de Marcelo Silva representa um alívio, diz Maitê Proença

JB Online

RIO DE JANEIRO - A atriz Maitê Proença se envolveu em mais uma polêmica após uma declaração sobre Marcelo Silva, ex de Susana Vieira, no programa 'Saia Justa' da última quarta-feira. Maitê disse que a forma prematura e grosseira como Marcelo Silva morreu está de acordo com sua 'mesquinez' e ainda afirmou que a hora a morte, em certos casos, pode representar um motivo de alívio e celebração.

A declaração de Maitê provocou espanto em Márcia Tiburi, também apresentadora do 'Saia Justa', e em alguns espectadores. No entanto, Maitê não se inibiu com os comentários e acrescentou que a morte de Marcelo Silva representa um alívio para a família da estudante de nutrição, com quem Marcelo namorava, para a ex Susana Vieira e para a sociedade de maneira geral. A atriz disse que não consegue imaginar uma morte mais adequada para um homem que pouco oferecia e deixava destroços por onde passava.


Respuesta  Mensaje 3 de 3 en el tema 
De: ZÉMANEL Enviado: 17/10/2009 22:24
 
 

Maitê Proença chama Marcelo Silva de porcaria

Foto: Divulgação

Divulgação

A morte de Marcelo Silva segue dando pano pra manga. Depois de toda a polêmica envolvendo a apresentadora Ana Maria Brega Braga, outra figura notória resolveu meter a colher na vida, ops, na morte do cara.

De acordo com o a versão online do Jornal do Brasil, a atriz Maitê Proença deu uma declaração forte sobre o cara na última quarta-feira, durante o programa Saia Justa, do canal GNT. Além de chamá-lo de porcaria, ela afirmou que a morte do sujeito foi como um alívio. 

"Não poderia esperar final mais propício. O desfecho foi quase como uma celebração. Susana se livrou de uma encrenca. Esse rapaz era uma desgraça, não era companheiro. Até a garota, que se enroscou com uma porcaria. Morre tanta gente legal! Quando morre uma porcaria como essa, é muito bom", disse.

As declarações causaram indignação em Márcia Tiburi, sua colega de programa.

"O que você acabou de falar me choca. Desculpe, mas me choca. A morte é muito ruim. Morrer é muito ruim. Não consigo julgar, principalmente depois de morto", rebateu a filósofa.

É... parece que a mãe do sujeito vai ter mais um processo para mover em breve... 



 
©2025 - Gabitos - Todos los derechos reservados