NOTA DE INDIGNAÇÃO E REPÚDIO
O Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do estado de São Paulo, em defesa dos legítimos valores históricos e culturais da nossa coletividade, no uso das suas atribuições e funções representativas, não pode deixar de manifestar a total indignação e repúdio ao comportamento da atriz Maitê Proença, expresso em vídeo da GNT, cujo teor chega agora ao nosso conhecimento, e no qual a artista faz piadinhas inconvenientes e maldosas com o nosso povo e nosso país.
É inaceitável que essa senhora, que sempre foi tão bem recebida e prestigiada pelos portugueses, adote essa postura infantil e desinformada para tentar alcançar a graça que na verdade não tem, nem nunca terá.
E, é lamentável que se utilize do nosso país e seu povo, para fazer um humor tão sem graça, tão bobo e inconveniente, esquecendo-se que já faturou bastante com trabalhos feitos em terras lusitanas, que para isso serviram aos seus interesses.
A dona Maitê, que se diz bem engajada e politicamente correta, deve estar envergonhada com o seu procedimento faltoso com uma Comunidade de valor, que vive perfeitamente integrada neste querido Brasil, onde tem dado mostras constantes de trabalho e bem querer.
Essa senhora deve imediatas desculpas a Portugal e seu povo. Da mesma forma a GNT, que se dispôs a veicular tamanhas imbecilidades e as ridículas manifestações de humor, que nem no circo ficariam bem!
|