Pagina principale  |  Contatto  

Indirizzo e-mail

Password

Registrati ora!

Hai dimenticato la password?

TUDO EM PORTUGAL
 
Novità
  Partecipa ora
  Bacheche di messaggi 
  Galleria di immagini 
 File e documenti 
 Sondaggi e test 
  Lista dei Partecipanti
 BEM VINDOS 
 PRINCIPAL 
 QUEM SOMOS 
 REGRAS DO GRUPO 
 FELIZ NATAL 
 FELIZ ANO NOVO 
 
 
  Strumenti
 
General: Festival de Gastronomia de Santarém
Scegli un’altra bacheca
Argomento precedente  Argomento successivo
Rispondi  Messaggio 1 di 1 di questo argomento 
Da: ZÉMANEL  (Messaggio originale) Inviato: 21/10/2009 12:00
 

Festival de Gastronomia de Santarém - Revelar potencialidades da cozinha portuguesa

O 29º Festival Nacional de Gastronomia de Santarém decorre na capital ribatejana de 23 de Outubro a 8 de Novembro. Sob o lema «Tradição e Modernidade» o certame quer mostrar a tradição gastronómica do país, sem «omitir o desafio da contemporaneidade».

Café Portugal | terça-feira, 20 de Outubro de 2009

O Festival de Gastronomia de Santarém traz este ano algumas novidades, como um concurso de petiscos. Durante 18 dias, de 23 de Outubro a 8 de Novembro, os visitantes podem saborear, na capital ribatejana, toda a gastronomia tradicional do país. «Nos 18 dias do certame vamos aliar a nossa cozinha tradicional à renovada cozinha. Desta forma, estamos a manter a nossa entidade cultural», afirma o presidente da Entidade Regional de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo, Joaquim Rosa.

O responsável pela organização, em parceria com a Cmara Municipal de Santarém, acrescenta ainda que «respeitamos a tradição mas não omitimos o desafio da contemporaneidade, temos de a enfrentar, temos de a assumir porque a nossa cozinha também tem de evoluir para ir de encontro às novas necessidades». Provas de vinho, doçaria, queijos e uma mostra de artesanato completam as atracções do festival.

A 29ª edição do festival decorre sob o tema «Tradição e Modernidade». Este é também mote de conversa para os profissionais presentes no certame. O gastrónomo Virgílio Gomes comenta que o festival «vai também ser ponto de encontro de profissionais do sector, e público em geral, preocupados em reflectir e dialogar sobre a história, as novas tendências, os alimentos, as práticas e métodos de cozinha e do bem servir como é o caso da 5ª edição do Congresso Nacional de Gastronomia».

O congresso organizado em parceria com a Associação da Restauração e Similares de Portugal (ARESP) realiza-se nos dias 26 e 27 de Outubro, sob o tema «Os Novos Desafios para a Gastronomia na Hotelaria e na Restauração». Nestes dois dias decorrem ainda outros ciclos de debate sobre temáticas como «As Modas e a Influência da Comunicação Social» por David Lopes Ramos e «A Gastronomia como Produto da Promoção Turística», por Alberto Marques.


Primo  Precedente  Senza risposta  Successivo   Ultimo  

 
©2025 - Gabitos - Tutti i diritti riservati