Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

TUDO EM PORTUGAL
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 BEM VINDOS 
 PRINCIPAL 
 QUEM SOMOS 
 REGRAS DO GRUPO 
 FELIZ NATAL 
 FELIZ ANO NOVO 
 
 
  Herramientas
 
General: ABRAÇANDO A IMPERFEIÇÃO
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta  Mensaje 1 de 4 en el tema 
De: ZÉMANEL  (Mensaje original) Enviado: 21/10/2009 16:44

ABRAçANDO A IMPERFEIçãO
 
(Livre tradução de um texto em inglês, sem designação de autoria).Gostei e repasso,espero que apreciem!

Óptimo dia!

Beijos

 
    Quando eu ainda era um  menino, ocasionalmente, minha mãe gostava de fazer um lanche, tipo café da manhã, na hora do jantar. E eu me lembro especialmente de uma noite, quando ela fez um lanche desses, depois de um dia de trabalho, muito duro.
 
    Naquela noite longínqua, minha mãe pôs um prato de ovos, linguiça e torradas bastante queimadas, defronte ao meu pai. Eu me lembro de ter esperado um pouco, para ver se alguém notava o fato. Tudo o que meu pai fez, foi pegar a sua torrada, sorrir para minha mãe e me perguntar como tinha sido o meu dia, na escola.
 
    Eu não me lembro do que respondi, mas me lembro de ter olhado para ele lambuzando a torrada com manteiga e geléia e engolindo cada bocado.
 
    Quando eu deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe se desculpando por haver queimado a torrada. E eu nunca esquecerei o que ele disse:
 
    "  - Baby, eu adoro torrada queimada..."
 
    Mais tarde, naquela noite, quando fui dar um beijo de boa noite em meu pai, eu lhe perguntei se ele tinha realmente gostado da torrada queimada. Ele me envolveu em seus braços e me disse:
 
    " - Companheiro, sua mãe teve hoje, um dia de trabalho muito pesado e estava realmente cansada... Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém.  A vida é cheia de imperfeições e as pessoas não são perfeitas. E eu também não sou  um melhor empregado, ou cozinheiro!" 
 
    O que tenho aprendido através dos anos é que saber aceitar as falhas alheias, escolhendo relevar as diferenças entre uns e outros, é uma das chaves mais importantes para criar relacionamentos saudáveis e duradouros.
 
    Essa é a minha oração para você, hoje. Que possa aprender a levar o bem, o mal, as partes feias de sua vida colocando-as aos pés do Espírito. Porque afinal, ele é o único que poderá lhe dar uma relação na qual uma torrada queimada não seja um evento destruidor."
 
    De fato, poderíamos estender esta lição para qualquer tipo de relacionamento: entre marido e mulher, pais e filhos - e com amigos.
 
    Não ponha a chave de sua felicidade no bolso de outra pessoa, mas no seu próprio. Veja pelos olhos de Deus e sinta pelo coração dele; você apreciará o calor de cada alma, incluindo a sua.
 
    As pessoas sempre se esquecerão do que você lhes fez, ou do que lhes disse. Mas nunca esquecerão o modo pelo qual você as fez se sentir.

Primer  Anterior  2 a 4 de 4  Siguiente   Último  
Respuesta  Mensaje 2 de 4 en el tema 
De: Lúcia Dias Enviado: 21/10/2009 22:00

 

aprendendo_a_andar

 

HUMANOS E IMPERFEITOS

 

 

Não é fácil ficar calado quando alguém aponta os nossos defeitos. Rapidinho encontramos um jeito de desmerecer o que ouvimos. Ninguém gosta de ser imperfeito. Mas todos nós somos! E por que agimos assim? Queremos consertar o mundo, mas esquecemos do nosso mundo interior. Ainda não entendemos que a mudança começa em nós.

 

Como é bom quando alguém descobre uma rachadura na casa a tempo de providenciar o conserto. Triste seria ver a casa inteira desmoronar por culpa de uma simples fratura. A pessoa que se permite “consertar” sempre sai ganhando. Quem aponta os nossos defeitos também não é perfeito, mas está em condições melhores do que nós para indicar uma saída.

 

Já imaginou se um escorpião estivesse andando em suas costas? Você só se livraria dele se alguém reparasse e tirasse o bicho de lá. Como eu posso me livrar dos meus defeitos, então? Permitindo que o outro os perceba, me aponte e indique a solução! Gastamos rios de dinheiro com livros de auto-ajuda, consultas com psicólogos e não nos damos conta que as pessoas ao nosso redor podem nos indicar com segurança que caminho trilhar. O outro é um mapa. Eu sou apenas o caminho.

 

Para vivermos esta realidade precisamos deixar de lado o nosso orgulho. Quem disse que precisamos acertar sempre? Onde está escrito que a perfeição existe? Ninguém é tão puro que nunca precise receber uma correção. Deixar-se corrigir é questão de maturidade. Triste mesmo é viver com a idéia de superioridade, considerando inútil outros pontos de vista senão os meus. Não sou dono da verdade e a verdade não gosta de pessoas imutáveis. Só não muda quem não faz nada e quem não faz nada não tem espaço para crescer.

 

Nosso espelho pode está nos traindo. A maneira como nos enxergamos é bem diferente daquela que os outros nos vê. Talvez eu não seja tudo aquilo que julgue ser. Ou talvez seja bem mais do que acredito. Quando olho demais para mim deixo de vê meus defeitos por considerar-me infalível. Se permito ser avaliado de vez em quando, posso questionar minhas verdades e vê que muita coisa não tem sentido. Mudar quando dá é sabedoria. Viver a mercê da opinião dos outros é burrice.

 

Somos assim: humanos e imperfeitos. Carentes de conserto, vivemos o tempo inteiro escondendo nossas imperfeições para não irmos parar na assistência técnica do próximo. Todos nós temos um prazo de garantia e como é triste saber que muitos perdem a garantia por não terem utilizado seus serviços quando poderiam.


Respuesta  Mensaje 3 de 4 en el tema 
De: Lúcia Dias Enviado: 21/10/2009 22:02

 

“A BELEZA ESTÁ NOS OLHOS DE QUEM Vê”

 

Nem sempre a beleza está contida nas coisas ostensivas. O que parece lindo aos nossos olhos pode na verdade não ser. Somos condicionados a achar bonito aquilo que o mundo considera bonito. Assim, corremos o risco de viver classificando as pessoas como belas e feias. A pergunta a ser feita é esta: o que é ser belo? O que é ser feio?

Os padrões de beleza vistos por aí na verdade não passam de uma maneira disfarçada para despertar o consumismo. Gastamos “rios” de dinheiro para ficarmos parecidos com o outro. Perdemos nossa identidade. Copiamos para ficar na moda. Imitamos aqueles que no fundo gostariam de ser diferentes.

A pessoa bela é aquela que se permite ser ela mesma. Muda o que pode ser mudado, mas não vive na paranóia do corpo perfeito. Cada pessoa é linda na sua essência. Deus não nos fez iguais. As diferenças realçam o que temos de melhor. Somos atraídos pelo diferente. Viver ao lado de uma cópia de si mesmo deve ser estressante.

Pra mim, ser feio é fingir ser que não se é para agradar os outros. O feio sabe disso. Não se cansa de procurar “modelos” para copiar e nunca está satisfeito com o que já conseguiu. Quer sempre mudar algo em seu corpo. Segue o que os outros seguem. São folhas levadas pelo vento.

A beleza não está (somente) na forma do rosto, na estrutura do corpo. Uma pessoa é bela quando tem a capacidade de mostrar para os outros o seu melhor, sem se comparar a ninguém. O belo não se preocupa em estar na moda, porque sabe que a moda passa. O belo concentra sua beleza nas coisas simples, vistas somente por quem conseguiu encontrar seu espaço neste mundo formado por pessoas diferentes.

Quem é bonito pra mim, pode não ser tão belo assim pra você. “A beleza está nos olhos de quem vê” (Augusto Cury). Quando aprendermos a respeitar as diferenças poderemos crescer como pessoas e entenderemos enfim que o diferente não me diminui: o diferente me completa.


Respuesta  Mensaje 4 de 4 en el tema 
De: Lúcia Dias Enviado: 21/10/2009 22:03

 

ACEITAçãO E REALIZAçãO

 

Não adianta fugir desta verdade: o outro sempre me enxergará exatamente com a mesma medida que eu mesmo me enxergo. Exigir ser amado sem se amar é tolice. Exigir ser aceito sem se aceitar também o é. O amor do outro por mim começa primeiro dentro de mim.

A maneira como a maioria de nós foi criada nos leva a pensar que somos obrigados a esconder nossos medos, nossos pontos fracos para sermos aceitos. Temos vergonha de sermos quem somos e esta vergonha nos impede de enxergarmos o nosso melhor. Por não nos aceitarmos, passamos para o outro nossa insegurança, e assim o outro é obrigado a não nos aceitar também.

Estamos cansados de ouvir: “ninguém é melhor que ninguém!”, mas estamos cansados também de supervalorizar os outros e diminuir a nos mesmos. Parece fácil demais enxergar as qualidades do outro, mas a coisa complica quando procuramos as nossas. Gente assim não vive feliz. Vive escondendo suas qualidades e aplaudindo demais as do vizinho. É certo que existe muita gente boa, mas ninguém é bom sonzinho. Lembre-se sempre disso: as qualidades do outro só são qualidades porque você existe para classificá-las como tal. O outro sem mim pode até ser perfeito, mas é incompleto. Eu sem o outro posso até não ser tão perfeito assim, mas posso melhorar muito. As pessoas ao nosso redor são importantes, mas eu preciso entender que EU sou importante também.

Gente sábia sabe disso: não preciso fingir ser quem eu não sou para ser aceito. Tenho que descobrir o meu melhor e lutar para me tornar melhor a cada dia. As pessoas só se tornam boas quando decidem ser boas. A decisão sempre parte de mim: eu sou aquilo que eu quero ser e é apartir do que eu me tornar que o outro vai me enxergar. Simples assim... 



Primer  Anterior  2 a 4 de 4  Siguiente   Último  
Tema anterior  Tema siguiente
 
©2025 - Gabitos - Todos los derechos reservados