Temos infelizmente, tido muito comentários de pessoas que vivem terríveis momentos de solidão, incompreensão, abandono e completa desorientação de vida.
O que sempre aconselhamos, é que recorram a um profissional de saúde, pois sabemos que família e amigos, neste momento pouco valem! Mas agarrem-se a algo de muito importante que tenham, e lutem, lutem como se soubessem que o mundo fosse acabar amanhã. E não menos importante, afaste-se daqueles que a magoam, que não a compreendem e que acha que a deixaram assim.
É necessário mudar o rumo e o barco noutra direcção, para evitar que esses sentimentos se instalem de forma permanente. Algumas medidas simples podem ajudar nessas situações:
Afastar-se dos chatos. Quem está numa fase vulnerável deve passar longe dos fofoqueiros dos que vivem reclamando e de quem adoram julgar os outros.
Permanecer aqui e agora. O futuro é um projecto e o passado já se foi. O momento presente é tudo o que temos e deve ser o principal foco da vida. Se a nossa energia estiver focada noutro tempo, há grande possibilidade de perdermos as chances que se apresentam.
Desconfiar dos próprios dramas. Não se leve tão a sério. às vezes, rir de si mesmo é o melhor remédio. As dificuldades são encaradas sob uma nova perspectiva quando existe bom humor.
Não varra o lixo para baixo do tapete. Engolir a raiva e as mágoas é pior, porque, acabam reaparecendo, numa forma e num momento impróprios.
Escreva cartas. Escreva suas mensagens de mágoa, indignação ou cobrança, mas não as envie. Guarde-as por alguns dias e depois decida se o destinatário merece ou não recebe-las.
Dar um tempo. Se o trabalho ou alguém a está deixando aborrecida, saia de cena. Assim terá tempo para entender as suas emoções e se reestruturar para lidar melhor com a situação.
É importante realizar diariamente coisas simples que dêem prazer, de preferência em benefício próprio, nem que isso vá contra os interesses dos outros.
Todas essas medidas podem melhorar o nimo e a disposição para enfrentar as situações do dia-a-dia com mais humor e prazer. Cada pessoa poderá adoptar muitas outras medidas.
Se tiver necessidade de fazer uma loucura, explodir, viajar, desaparecer por uns tempos, vá em frente, é a sua vida que está em causa!!!!, Mas lembre-se não tente sair da depressão sozinha, procure ajuda, um profissional, vai saber compreender e ouvir os seus sentimentos… PEçA AJUDA!!!