O mais recente livro de José Saramago, Caim, atingiu a quarta edição, com um total de 80 mil exemplares colocados até hoje no mercado nacional desde o lançamento, há dez dias, pela Editorial Caminho, em Penafiel.
Fonte da editora disse à Agência Lusa que "devido às solicitações das livrarias, foi lançada uma quarta edição no mercado", com mais dez mil exemplares do romance do Nobel da Literatura português.
A primeira edição de "Caim" - que gerou logo grande controvérsia pelas críticas à Bíblia - foi de 50 mil exemplares e as seguintes de dez mil exemplares cada, recordou a mesma fonte.
O livro, que será lançado também em Lisboa na sexta-feira, às 18h30, na Culturgest, com a presença do autor, foi igualmente colocado à venda no Brasil, em Espanha (em catalão e em espanhol), e continuam a decorrer negociações sobre direitos para Itália.
Em Portugal o livro está no topo das vendas nas livrarias Bertrand e Bulhosa, enquanto que no Brasil, onde foi lançado a 7 de Outubro, é o primeiro nas vendas "online" de obras de ficção.