Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

TUDO EM PORTUGAL
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 BEM VINDOS 
 PRINCIPAL 
 QUEM SOMOS 
 REGRAS DO GRUPO 
 FELIZ NATAL 
 FELIZ ANO NOVO 
 
 
  Herramientas
 
O MUNDO (NOTICIAS E NOVIDADES): Israel intercepta navio com armas iranianas para o Hezbollah
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta  Mensaje 1 de 1 en el tema 
De: vylma  (Mensaje original) Enviado: 04/11/2009 11:09

Israel intercepta navio com armas iranianas para o Hezbollah

10h17m

A Rádio Militar de Israel adianta que as armas vinham do Irão e tinham como destino o Hezbollah. Porta-voz militar confirma a apreensão do navio, mas não revela pormenores sobre a carga.

"Um comando interceptou no mar, a cerca de 100 milhas náuticas (150 quilómetros) das nossas costas, um navio de mercadorias suspeito de transportar armas e munições", precisou a porta-voz, Avital Leibovich.

"O comando subiu a bordo e encontrou efectivamente material militar", acrescentou. Entretanto,  a Rádio Militar israelita (RMI), uma espécie de porta-voz oficiosa do Estado Maior de Israel, revelou que as armas vinham do Irão e  tinham a Síria como destino.

Segundo a RMI, o navio transportava "roquetes" anti-blindado e outro material bélico, presumivelmente para o Hezbollah xiita libanês, que em 2006 travou uma guerra com Israel, na fronteira coma Síria.

Contactado pela Agência France Press, o Exército, através de um porta-voz, não confirmou estas informações. Confirmou, apenas, a apreensão do navio, cuja tripulação, liderada por um comandante polaco, não ofereceu resistências.

O navio, com pavilhão de Antígua, foi conduzido a um porto do sul de Israel para ser submetido a novas buscas. A porta-voz não precisou o nome do porto para onde o navio foi levado.



Primer  Anterior  Sin respuesta  Siguiente   Último  

 
©2025 - Gabitos - Todos los derechos reservados