Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

TUDO EM PORTUGAL
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 BEM VINDOS 
 PRINCIPAL 
 QUEM SOMOS 
 REGRAS DO GRUPO 
 FELIZ NATAL 
 FELIZ ANO NOVO 
 
 
  Herramientas
 
SAUDE: Epilepsia pós-traumática
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta  Mensaje 1 de 1 en el tema 
De: NATY-NATY  (Mensaje original) Enviado: 04/11/2009 20:59

Epilepsia pós-traumática


A epilepsia pós-traumática é uma perturbação caracterizada por convulsões que se manifestam algum tempo depois de ter sofrido um traumatismo cerebral por um impacte na cabeça.

As convulsões são uma resposta a descargas eléctricas anormais no cérebro. (Ver secção 6, capítulo 73) Desenvolvem-se em 10 % das pessoas que têm um traumatismo craniano grave sem ferida penetrante no cérebro e em 40 % das que apresentam uma ferida penetrante.

É possível que as convulsões só se manifestem vários anos depois da lesão. Muitas vezes, os sintomas resultantes dependem da zona em que se originam as convulsões no cérebro. Os medicamentos anticonvulsivantes, como a fenitoína, a carbamazepina ou o valproato, geralmente podem controlar a epilepsia pós-traumática. De facto, alguns médicos prescrevem esses fármacos após um traumatismo craniano grave para prevenir as convulsões, ainda que muitos especialistas não estejam de acordo com esta posição. Muitas vezes o tratamento mantém-se durante vários anos ou de forma indefinida se as convulsões aparecerem.



Primer  Anterior  Sin respuesta  Siguiente   Último  

 
©2025 - Gabitos - Todos los derechos reservados