Page principale  |  Contacte  

Adresse mail:

Mot de Passe:

Enrégistrer maintenant!

Mot de passe oublié?

TUDO EM PORTUGAL
Joyeux Anniversaire isabelmimoso1!
 
Nouveautés
  Rejoindre maintenant
  Rubrique de messages 
  Galérie des images 
 Archives et documents 
 Recherches et tests 
  Liste de participants
 BEM VINDOS 
 PRINCIPAL 
 QUEM SOMOS 
 REGRAS DO GRUPO 
 FELIZ NATAL 
 FELIZ ANO NOVO 
 
 
  Outils
 
SAUDE: Tumores do sistema nervoso
Choisir un autre rubrique de messages
Thème précédent  Thème suivant
Réponse  Message 1 de 1 de ce thème 
De: NATY-NATY  (message original) Envoyé: 04/11/2009 21:13

Tumores do sistema nervoso


Um tumor é uma massa anormal em qualquer parte do corpo. Embora tecnicamente um tumor possa ser um foco de infecção (um abcesso) ou de inflamação, este termo significa normalmente um novo crescimento anormal (neoplasia) que pode ser maligno (canceroso) ou benigno (não canceroso).

Um tumor benigno causa poucos problemas ou nenhum na maioria das partes do corpo, mas qualquer massa anormal no cérebro pode causar danos consideráveis. Um tumor pode ser prejudicial ao cérebro de duas maneiras: por um lado, um tumor em desenvolvimento pode destruir directamente o tecido; por outro lado, dado que o crnio é duro e o seu conteúdo não se pode expandir, a pressão da massa em crescimento sobre o cérebro pode lesar certas áreas situadas longe do tumor. Um tumor na medula espinhal pode também causar lesões devido à pressão exercida sobre zonas cruciais do tecido nervoso.

Os neurofibromas, crescimentos benignos de tecido nervoso, podem lesar os nervos periféricos (os que se encontram fora do cérebro e da medula espinhal), assim como as raízes dos nervos que saem da medula. Finalmente, outros cancros situados em qualquer lugar do corpo podem afectar o sistema nervoso, tendo como consequência o desenvolvimento de síndromas paraneoplásicas.





Premier  Précédent  Sans réponse  Suivant   Dernier  

 
©2025 - Gabitos - Tous droits réservés