Quilombolas, indígenas e povos tradicionais participam da gestão das águas na Bahia
Danielle Jordan / AmbienteBrasil
Amanhã, dia 06, o coordenador do Núcleo de Povos e Comunidades Tradicionais do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Aderval Costa Filho, profere a palestra “Gestão Participativa e Povos e Comunidades Tradicionais”, na sede do Instituto de Gestão das Águas e Clima (INGÁ), no Itaigara.
A palestra faz parte da série Diálogo das Águas, que busca estimular a participação da sociedade nos debates sobre a temática ambiental e a gestão dos recursos hídricos.
Quilombolas, indígenas, pescadores e comunidades tradicionais contribuem com a elaboração das políticas públicas para as águas, segundo informações do Ingá. Para isso, foram criados fóruns como os Comitês de Bacias Hidrográficas, o Conselho Estadual de Recursos Hídricos e a série Encontro Pelas Águas.
O encontro desta sexta-feira acontece no Auditório Paulo Jackson, a partir das 15 horas. A palestra é gratuita e aberta ao público, mas quem não puder comparecer também poderá participar. O evento será transmitido em tempo real pela internet através do endereço: www.inga.ba.gov.br. Quem tiver interesse em comparecer ao local deve se inscrever pelo e-mail cerimonial@inga.ba.gov.br.
Leia também - EXCLUSIVO: Paraná, São Paulo e Bahia discutem preservação das Bacias Hidrográficas.
*Com informações do Ingá.