Bahia e Florianópolis discutem educação e gestão ambiental dos recursos hídricos
Danielle Jordan / AmbienteBrasil
A partir de hoje, 06, até quinta-feira, 08, educadores se reúnem em Salvador, na Bahia, no Seminário de Formação em Educação Ambiental no Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos.
Um dos objetivos do encontro é fortalecer o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (Singreh). Educadores que atuam em Comitês de Bacias Hidrográficas, Conselhos Estaduais de Recursos Hídricos e em órgãos estaduais e federais vão discutir a estratégia de ação.
Será realizado um levantamento para que seja feito um mapeamento dos núcleos de educação ambiental nos Comitês de Bacias e Conselhos Estaduais, para que seja instituída uma agenda conjunta.
O evento é promovido pela Cmara Técnica de Educação, Capacitação, Mobilização Social e Informação em Recursos Hídricos do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH), em parceria com o Instituto de Gestão das Águas e Clima (INGÁ). A Agência Nacional de Águas (ANA) apóia o evento, assim como o Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (FNCBH); o Fórum Nacional de Órgãos Gestores de Águas e as Secretarias de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano e de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (SRHU e SAIC/MMA).
Em Florianópolis, desde segunda-feira, representantes do poder público, empresas do setor e especialistas debatem sobre a gestão da água na primeira edição do Seminário Nacional de Água e Desenvolvimento (1º Senágua). O encontro segue até quarta-feira no Centro de Eventos CentroSul.
*Com informações do Ingá.