Pàgina principal  |  Contacte  

Correu electrònic:

Contrasenya:

Inscriviu-vos ara!

Heu oblidat la vostra contrasenya?

TUDO EM PORTUGAL
Per molts anys, bmoniky !
 
Novetats
  Afegeix-te ara
  Plafó de missatges 
  Galeria d’imatges 
 Arxius i documents 
 Enquestes i Tests 
  Llistat de Participants
 BEM VINDOS 
 PRINCIPAL 
 QUEM SOMOS 
 REGRAS DO GRUPO 
 FELIZ NATAL 
 FELIZ ANO NOVO 
 
 
  Eines
 
AMBIENTE-2: Uso da água do Aquífero Karst é debatido com a comunidade
Triar un altre plafó de missatges
Tema anterior  Tema següent
Resposta  Missatge 1 de 1 del tema 
De: NATY-NATY  (Missatge original) Enviat: 05/11/2009 20:11
Uso da água do Aquífero Karst é debatido com a comunidade – ciclo de Audiências Públicas é encerrado


Danielle Jordan / AmbienteBrasil

Encerrou na semana passada o ciclo de audiências públicas que fazem parte do licenciamento ambiental do Aquífero Karst para o abastecimento público. As populações de Almirante Tamandaré, Colombo, Bocaíuva do Sul, Itaperuçu, Campo Magro e Campo Largo são abastecidas pelo manancial.

Seis municípios discutiram as medidas desde o dia 30 de junho. De acordo com dados da Companhia de Saneamento do Paraná, Sanepar, as audiências tiveram média de 150 participantes. Mais de 100 questionamentos e sugestões foram encaminhados ao Instituto Ambiental do Paraná.

No dia 29 de junho AmbienteBrasil publicou EXCLUSIVO: Paranaenses discutem uso da água no Aquífero Karst - terreno frágil é uma das principais preocupações, quando as audiências tiveram início. Na ocasião a diretora de meio ambiente e ação social da Sanepar, Maria Arlete Rosa, destacou que as audiências têm como objetivo fazer o licenciamento da área onde se encontra o aquífero e esclarecer para a população os impactos da atividade e a responsabilidade de cada um dos moradores. “Há importantes impactos como o da agricultura, que ainda utiliza uma forma muito convencional, com agrotóxicos”, disse à AmbienteBrasil, “nós temos que fazer um processo junto com os produtores rurais para que tenham essas informações e façam o uso da água de forma sustentada”.



Primer  Anterior  Sense resposta  Següent   Darrer  

 
©2025 - Gabitos - Tots els drets reservats