Page principale  |  Contacte  

Adresse mail:

Mot de Passe:

Enrégistrer maintenant!

Mot de passe oublié?

TUDO EM PORTUGAL
Joyeux Anniversaire isabelmimoso1!
 
Nouveautés
  Rejoindre maintenant
  Rubrique de messages 
  Galérie des images 
 Archives et documents 
 Recherches et tests 
  Liste de participants
 BEM VINDOS 
 PRINCIPAL 
 QUEM SOMOS 
 REGRAS DO GRUPO 
 FELIZ NATAL 
 FELIZ ANO NOVO 
 
 
  Outils
 
General: Sapatos portugueses brilham em Milão
Choisir un autre rubrique de messages
Thème précédent  Thème suivant
Réponse  Message 1 de 3 de ce thème 
De: webcris  (message original) Envoyé: 21/10/2009 23:00
 
Sapatos portugueses brilham em Milão 

O calçado português tem estado em destaque na maior feira de calçado da Europa.

A empresa portuguesa Marianoshoes apresentou, na Feira Internacional de Calçado de Milão de 2009, a grande novidade da colecção, uns sapatos feitos de pele de pata de galinha
(na imagem).

Ao lado de sapatos da pele de vitela, piton e raia, a empresa de São João da Madeira trouxe esta novidade para os clientes que procuram um produto arrojado e inovador sem olhar ao custo. Em declarações à Agência Lusa, Augusto Oliveira, sócio-gerente da Marianoshoes, sublinhou que «a pele de pata de galinha responde aos requisitos de conforto e de resistência", fazendo o preço do sapato subir devido à dimensão reduzida da matéria-prima e ao peso do trabalho manual no fabrico do sapato».

Esta não foi, no entanto, a única inovação portuguesa revelada na feira italiana. A micro-empresa de calçado Stork Steps lançou três linhas de sapatos com preocupações ambientais.

«[Estes sapatos são confeccionados com] peles com nenhum tipo de químico que seja nocivo ou que seja prejudicial ou meio-ambiente. As nossas solas causam o mínimo impacto no meio-ambiente. Toda essa preocupação está presente em todo o produto», disse à TSF Isabel Leão, directora da Stork Steps, que anunciou ainda a criação de uma palmilha de gel exclusiva, que a empresa pretende vender a companhias estrangeiras.


Premier  Précédent  2 à 3 de 3  Suivant   Dernier  
Réponse  Message 2 de 3 de ce thème 
De: ZÉMANEL Envoyé: 21/10/2009 23:14

Calçado Português: maior investimento de sempre em promoção externa.



Uma nova imagem institucional, sob o slogan 'Portuguese Shoes: Design by the Future", e o maior investimento de sempre em promoção externa, orçado em 9,2 milhões de euros, serão as grandes apostas do calçado português em 2010.

Com o apoio do programa Compete, o investimento em promoção comercial aumenta em 2010 "pelo terceiro ano consecutivo" e cresce 8,2 por cento face a 2009, assegurando acções em 16 países e envolvendo mais de 120 empresas, referiu hoje a Associação Portuguesa dos Industriais do Calçado (APICCAPS) em conferência de imprensa no Porto. O objectivo é "consolidar a posição do sector em mercados maduros ou emergentes e promover a imagem da fileira", segundo a APICCAPS, uma vez que "desde 2007 o sector do calçado já investiu mais de 25 milhões de euros em promoção comercial externa, o valor mais elevado de toda a economia portuguesa", acrescenta a associação.

Para além dos novos mercados, o sector investirá também no reforço da presença em feiras e exposições "de plataforma mundial", como a MICAM e Riva del Garda (em Itália) e a GDS (na Alemanha). Apostará ainda em feiras "de forte expressão regional" (como a Modacalzado, em Espanha, e a Ciff e CPG Visoon, na Escandinávia) e "de nicho" (caso da Bread & Butter, na Alemanha, Who's Next, Mess Aroun, Midec, Premiere Classe, Italmoda e Fashion Week, em França, The Brandery, em Espanha, e Puré, Moda Footwear e London Fashion Week, no Reino Unido).

Com esta ofensiva comercial, o sector português de calçado - que já exporta mais de 95 por cento da sua produção - pretende "ascender na cadeia de valor" para garantir mercados face à crescente concorrência internacional, que "tenderá a estender-se para as gamas média e alta".


Réponse  Message 3 de 3 de ce thème 
De: NATY-NATY Envoyé: 10/11/2009 16:28


http://img44.imageshack.us/img44/7414/sandalias.gif


 
©2025 - Gabitos - Tous droits réservés