Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

TUDO EM PORTUGAL
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 BEM VINDOS 
 PRINCIPAL 
 QUEM SOMOS 
 REGRAS DO GRUPO 
 FELIZ NATAL 
 FELIZ ANO NOVO 
 
 
  Herramientas
 
General: Sapatos portugueses brilham em Milão
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta  Mensaje 1 de 3 en el tema 
De: webcris  (Mensaje original) Enviado: 21/10/2009 23:00
 
Sapatos portugueses brilham em Milão 

O calçado português tem estado em destaque na maior feira de calçado da Europa.

A empresa portuguesa Marianoshoes apresentou, na Feira Internacional de Calçado de Milão de 2009, a grande novidade da colecção, uns sapatos feitos de pele de pata de galinha
(na imagem).

Ao lado de sapatos da pele de vitela, piton e raia, a empresa de São João da Madeira trouxe esta novidade para os clientes que procuram um produto arrojado e inovador sem olhar ao custo. Em declarações à Agência Lusa, Augusto Oliveira, sócio-gerente da Marianoshoes, sublinhou que «a pele de pata de galinha responde aos requisitos de conforto e de resistência", fazendo o preço do sapato subir devido à dimensão reduzida da matéria-prima e ao peso do trabalho manual no fabrico do sapato».

Esta não foi, no entanto, a única inovação portuguesa revelada na feira italiana. A micro-empresa de calçado Stork Steps lançou três linhas de sapatos com preocupações ambientais.

«[Estes sapatos são confeccionados com] peles com nenhum tipo de químico que seja nocivo ou que seja prejudicial ou meio-ambiente. As nossas solas causam o mínimo impacto no meio-ambiente. Toda essa preocupação está presente em todo o produto», disse à TSF Isabel Leão, directora da Stork Steps, que anunciou ainda a criação de uma palmilha de gel exclusiva, que a empresa pretende vender a companhias estrangeiras.


Primer  Anterior  2 a 3 de 3  Siguiente   Último  
Respuesta  Mensaje 2 de 3 en el tema 
De: ZÉMANEL Enviado: 21/10/2009 23:14

Calçado Português: maior investimento de sempre em promoção externa.



Uma nova imagem institucional, sob o slogan 'Portuguese Shoes: Design by the Future", e o maior investimento de sempre em promoção externa, orçado em 9,2 milhões de euros, serão as grandes apostas do calçado português em 2010.

Com o apoio do programa Compete, o investimento em promoção comercial aumenta em 2010 "pelo terceiro ano consecutivo" e cresce 8,2 por cento face a 2009, assegurando acções em 16 países e envolvendo mais de 120 empresas, referiu hoje a Associação Portuguesa dos Industriais do Calçado (APICCAPS) em conferência de imprensa no Porto. O objectivo é "consolidar a posição do sector em mercados maduros ou emergentes e promover a imagem da fileira", segundo a APICCAPS, uma vez que "desde 2007 o sector do calçado já investiu mais de 25 milhões de euros em promoção comercial externa, o valor mais elevado de toda a economia portuguesa", acrescenta a associação.

Para além dos novos mercados, o sector investirá também no reforço da presença em feiras e exposições "de plataforma mundial", como a MICAM e Riva del Garda (em Itália) e a GDS (na Alemanha). Apostará ainda em feiras "de forte expressão regional" (como a Modacalzado, em Espanha, e a Ciff e CPG Visoon, na Escandinávia) e "de nicho" (caso da Bread & Butter, na Alemanha, Who's Next, Mess Aroun, Midec, Premiere Classe, Italmoda e Fashion Week, em França, The Brandery, em Espanha, e Puré, Moda Footwear e London Fashion Week, no Reino Unido).

Com esta ofensiva comercial, o sector português de calçado - que já exporta mais de 95 por cento da sua produção - pretende "ascender na cadeia de valor" para garantir mercados face à crescente concorrência internacional, que "tenderá a estender-se para as gamas média e alta".


Respuesta  Mensaje 3 de 3 en el tema 
De: NATY-NATY Enviado: 10/11/2009 16:28


http://img44.imageshack.us/img44/7414/sandalias.gif


 
©2025 - Gabitos - Todos los derechos reservados