Depressão ARB 01
No início da madrugada de 21 de junho, uma área de baixa pressão começou a mostrar sinais de organização a cerca de 675 km a sudoeste de Bombaim, Índia. Estando uma área de baixo cisalhamento do vento, o sistema continuou a se desenvolver gradualmente. O sistema continuou a se organizar sobre o Mar Arábico, e o Joint Typhoon Warning Center (JTWC) emitiu um Alerta de Formação de Ciclone Tropical (AFCT) sobre o sistema em 23 de junho. Naquele momento, o Departamento Meteorológico da Índia (DMI) classificou o sistema para a terceira depressão tropical da temporada, e o primeiro sistema a se formar no Mar Arábico. Seguindo para noroeste, a depressão fez landfall naquela tarde.
Sobre o estado indiano de Gujarat, a depressão se enfraqueceu, e o DMI desclassificou o sistema para uma área de baixa pressão e emitiu seu aviso final sobre o sistema. Porém, o sistema ganhou novamente o Mar Arábico, e se reintensificou para uma depressão, antes de atingir a costa do Paquistão e se dissipar definitavemnte.
As fortes tempestades associadas à depressão causaram nove mortes em Gujarat, Índia.[21][22] Em alguns pontos daquele estado, a precipitação acumulada ultrapassou 100 mm.[23]