RESPONDENDO Á NOSSA NOVA AMIGA 'YA WANDA TI OYA', DE QUEM NãO CONHEçO O NOME NEM TENHO IDEIA DE ALGUMA VEZ TER VISTO ESTE 'NICK (PARA ELA, UMA EXPLICAçãO: NO NOSSO GRUPO, DESDE OS SEUS TEMPOS NOS MSN GROUPS, ONDE CHEGÁMOS A TER 3.000 PARTICIPANTES, SEMPRE TIVEMOS A MANIA DE NOS APRESENTARMOS COM O NOSSO PROPRIO NOME. MAS, CONTUDO, RESPEITAMOS A VONTADE DE ALGUNS MANTEREM O SEU ANONIMATO...), E RESPONDENDO TAMBÉM à NOSSA 'VELHA' QUERIDA AMIGA GLADIS, CUJA AUSENCIA NO GRUPO TEM SIDO MUITO SENTIDA:
A minha opinião pessoal sobre a matéria já ficou exposta à saciedade nos textos atrás escritos.
O meu envolvimento sentimental com o Brasil e o seu povo são por demais conhecidos (além de ser conhecido no vosso País por 'Coroné Zé', a minha companheira é brasileira).
Daí que nada tenho a acrescentar.
Todas essas opiniões de portugueses e brasileiros foram por mim recolhidas em vários lugares e publicadas aqui no Grupo. Sem filtragens, nem censuras prévias. Li bem os comentários deixados por alguns portugueses, assim como li também os comentários escritos por alguns brasileiros. Refiro-me aqui aos comentários contendo não só frases mais duras, originadas pela exaltação do momento, como também alguns pensamentos em que transparecem alguns sentimentos menos nobres.
Fiz isso deliberadamente para que todos possam ver as repercussões que tais atitudes provocam no dito povo. Exaltam-se os nimos e, como diz um dito popular português, 'grunhido puxa grunhido'. E, em vez de pessoas a dialogarem, começamos a ter porcos a grunhirem....
Fiz isso para que não apareçam os habituais 'lavadores' trazendo os 'branqueadores' para tentarem tornar o feio preto num imaculado branco. 'Coitada, ela estava brincando! Vocês, Portugueses, não têm o mínimo sentido de humor!'
No caso em apreço, não estamos falando de uma qualquer chorrilho de asneiras trazido à luz do dia por um imbecil qualquer (* - veja-se nota em rodapé !). Estamos falando de palavras e actos originários de uma figura pública basileira.
Foi por estas razões que encetei esta minha 'cruzada'. Consegui visibilidade pública através da publicitação nas televisões e estou tentando que os livros dessa Maitê sejam retirados dos escaparates em Portugal e que nenhum hotel em Portugal aceite mais qualquer reserva feita em seu nome.
Tudo para bem dos meus amigos brasileiros que eu adoro, desse lindo País que eu amo, da minha companheira brasileira.
(*) NOTA DE RODAPÉ
Este vídeo também circula pela Internet. Um tal Vanderley, imbecil ou doente mental, a quem eu não dou, nem ninguém deve dar importncia.