As ruas de Loulé voltaram a vestir-se de branco no passado sábado 27 de Agosto, para comemorar a Noite Branca Algarve 2009. Mais de 25 mil pessoas apareceram.
Mais de uma centena e meia de artistas deambularam pelas ruas e pracetas da cidade, distribuindo boa disposição e algum misticismo. A música foi uma constante: desde espectáculos de didgeridoo, a actuações de bandas de jazz e rock, e DJs que deram o tom a partir das doze badaladas pela noite fora.
O destaque artístico vai para o espectáculo Moonlighters, uma criação da companhia Cie des Quidams, em exclusivo para este evento, que terminou numa adoração à lua. Um momento de magia que rendeu a multidão que assistiu.
Esta foi a terceira edição da Noite Branca Algarve, que tem vindo a conquistar uma adesão crescente dos residentes e de turistas nacionais e estrangeiros.
Começou com 17 mil visitantes, um número que superou todas as expectativas para a primeira edição. No ano passado, participaram 20 mil pessoas e, nesta edição, ultrapassou-se a marca dos 25 mil.
Gostamos de criar experiências positivas e diferenciadoras, que façam com que as pessoas se lembrem de Loulé como um local onde querem definitivamente voltar. Obviamente que nos alegra constatar a adesão crescente da população, mas o nosso maior objectivo é que quem visita a Noite Branca conheça um outro lado da cidade e do Concelho, e tenha depois uma boa história para contar, explica Seruca Emídio, presidente da Cmara Municipal de Loulé.
Sempre no último sábado de Agosto, esta festa marca o fim da temporada mais agitada do Algarve. 3 A terceira edição do evento que visa marcar a despedida do Verão algarvio teve a presença de mais de 25 mil pessoas que quiseram conhecer as surpresas que a Cmara Municipal de Loulé tinha reservadas.