muito obrigado por teres partilhado connosco esses retalhos da vida de uma mulher. Linda história de amor, tal como tantas que permanecem na penumbra do silêncio sem nunca verem a luz do dia.
Amar e não ser amado é como sofrer sem ter pecado. Sentir o vento que sopra frio e seco, uma poeira que nos crispa os olhos secos de lágrimas que nunca mais cairam pela vida que nos passou ao lado. Parados num sol que nos queima e perdidos da nossa própria sombra,tocamos os nossos próprios dedos para sentir...nada ! E no nosso jeito desajeitado, sorrimos tristes por um tempo que já nada nos traz. Sorrimos enquanto esperamos por uma despedida que finalmente nos leve, enquanto desmaiamos por um amor que por uma vez seja amado.
Para todos aquele(a)s que amam sem serem amado(a)s...
Escolhida a melhor qualidade, os participantes permanecem de olhos fechados. Agora, vão viajar no tempo. Na imaginação, vão retroceder na história de vida. Viajam em busca da origem e do desenvolvimento da qualidade escolhida. Vão localizar os momentos e as situações de vida que deram origem e promoveram o desenvolvimento da qualidade.
Peça que os participantes, no ritmo de cada um, retornem ao ambiente de aprendizagem. Solicite que, lentamente, tomem contato com o corpo: pés, pernas, mão, braços, tronco, pescoço, cabeça, face… Que abram os olhos vagarosamente… Que se estiquem, que se espreguicem… Dê um tempo para que conversem com os colegas do lado.
Agora, divida os aprendizes em cinco grupos de trabalho. É interessante fazer isso de forma aleatória. Por exemplo, numere os participantes de um (1) a cinco (5), os que receberem o número 1 constituirão o Grupo Um, os que receberem o número 2 formarão o Grupo Dois e assim sucessivamente.
Nos grupos, os participantes irão trocar as suas vivências no exercício de imaginação anterior. Em especial, cada um relatará a qualidade escolhida e os caminhos do seu desenvolvimento. Alerte os grupos que a atitude dos que escutam deve ser de atenção e respeito. O que estiver falando não deve ser interrompido, nem julgado. Em sinal de respeito ao outro, não é um momento adequado para brincadeiras ou comentários desrespeitosos.
Observe e esteja atento aos pequenos grupos para garantir a postura de respeito e camaradagem necessária à apresentação de cada história individual. Esteja preparado para possíveis momentos de emoção. Deixe o próprio grupo tratar deles. Só interfira se for necessário.
Boa noite Zé!Muito linda esta mensagem,meus parabéns para a Mayra pelo aniversário,um feliz e santo natal a todos do grupo Tudo Em Portugal, e a você amigão um beijão cheio de carinho e sincera amisade desta sua sempre amiga:Helena.SP.
Dê uma pausa em sua vida... Dê uma pausa que seja... Uma pausa pra refletir Uma pausa pra agradecer Uma pausa para pedir... Mas dê uma pausa pra você. Uma pausa p/ dizer: eu te amo... Uma pausa p/ olhar-se e admirar-se Uma pausa p/ sonhar e renovar-se Dê uma pausa, esconda os relógios, Dê uma pausa no que estiver fazendo... E pense em tudo que tem deixado de viver Simplesmente, pra não perder tempo. (Sirlei L. Passolongo)