Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Gabriele Greggersen é mestre e doutora em História e Filosofia da Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, sob orientação do Dr. Luiz Jean Lauand e pós-doutora na área de História das Mentalidades pelo Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo.
Além de ter sido docente e pesquisadora da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Greggersen é autora de Antropologia Filosófica de C.S. Lewis (Editora Mackenzie), sua tese, que recebeu uma versão simplificada em A Pedagogia Cristã na Obra de C.S. Lewis (Editora Vida), de O Senhor dos Anéis: da imaginação à ética (Editora Ultimato), de A Magia das Crônicas de Nárnia (GW Editora) e de diversos artigos, traduções e contos, tematizando as relações entre a literatura, a imaginação, o sagrado e a educação.
Escreveu ainda livros de contos, como No Guarda-Roupa Mágico: contos inspirados em Nárnia (Editora Descoberta) entre outros livros de contos e da coletnea O Evangelho de Nárnia (Editora Vida Nova).
Desde cedo, interessou-se pela imaginação e o lúdico como "pontes significativas" para a compreensão e aprendizado de assuntos complexos como a ética, a metafísica e a teologia. Para isso, inspira-se em filósofos e teólogos como o britnico C.S. Lewis, seus inspiradores como Gilbert Keith Chesterton, George MacDonald e Rudolf Otto, seu amigo e também autor de ficção J.R.R. Tolkien e o alemão Josef Pieper.
É membro benemérito do Instituto Malba Tahan, com sede em Queluz (SP) e ganhadora do Prêmio de Ouro em "Incentivo à leitura, literatura além fronteiras", da Cmara Municipal de São Paulo em parceria com a Ong Literatura para Crianças[1].