A TODOS OS FALANTES DA LÍNGUA PORTUGUESA ESPALHADOS POR TODO O MUNDO, MAS SOBRETUDO NESTES PAÍSES:
CABO VERDE
GUINÉ (GUINÉ-BISSAU)
S. TOMÉ E PRINCIPE
ANGOLA
MOçAMBIQUE
TIMOR (TIMOR-LESTE)
BRASIL
PORTUGAL
PAÍS MULTI-CULTURAL, PAÍS MULTI-ÉTNICO, O PAÍS QUE DEU NOVOS MUNDOS AO MUNDO, O PAÍS QUE PERMITIU QUE TODOS NÓS (CABO-VERDIANOS, GUINEENSES, SãO TOMENSES, ANGOLANOS, MOçAMBICANOS, TIMORENSES, BRASILEIROS E PORTUGUESES - SEM FALAR EM MUITOS OUTROS NÚCLEOS ESPALHADOS PELOS QUATRO CANTOS DO MUNDO, DOS QUAIS EU GOSTARIA DE RELEVAR GOA E MACAU) FALEMOS A MESMA LÍNGUA, UMA DAS GRANDES LÍNGUAS DO MUNDO, FALADA POR QUASE 300 MILHõES PESSOAS NOS CINCO CONTINENTES
Respondendo em nome do nosso fundador Zé, em meu nome pessoal e em nome de todos os participantes do nosso Grupo, agradeço do fundo do coração tuas gentis palavras, que muito nos honram.
Embora tivesse entrado neste nosso Grupo somente algum tempo depois da sua fundação, conheço bem o seu espírito e tenho muito orgulho em constatar que existe um grande sintonia entre o seu fundador e todas as Gerentes-Assistentes (agora se chamam de Administradoras-Adjuntas) que por aqui passaram e que, por variadas razões (Morinha e Bete, por estarem a atravessar períodos complicados em suas vidas; Lúcia, devido a uma grave doença da qual ainda não recuperou), não estão presentemente participando ativamente.
Sempre pretendemos ser um Grupo de espírito aberto e universalista - tal como a Lusofonia a que todos nós pertencemos -, sem pretensões de qualquer elitismo, aberto à discussão de todos os temas de qualquer natureza, contudo evitando entrar em terrenos em que possam aflorar quaisquer tipos de discriminação, sejam eles de natureza pessoal, política ou religiosa. Respeitamos todos os credos políticos e todas as crenças religiosas. Abominamos a xenofobia. Cremos na liberdade de expressão e nas liberdades individuais de cada pessoa. Contudo, essas liberdades, para nós, terminam onde começam a colidir com a liberdade de outros.
Não pretendemos ser um grupo temático, pelo contrário tentamos ser o mais generalistas possível. Daí abordarmos temas tão diferentes como psicologia e filosofia, história e literatura, decoração e culinária, prosa e poesia sensual.
'Last but not least' nos esforçamos por fazer um trabalho sério e profissional.
Sabemos que não podemos agradar a gregos e a troianos, contudo o leque dos temas aqui abordados é tão vasto que, seguramente, todos encontrarão um cantinho onde possam se sentar e apreciar o que ele guarda.
Como deves ter notado, o nosso Gerente-Fundador é um lusófono assumido e nós, as suas Princesas, estamos totalmente sintonizadas com ele nessa matéria. Daí darmos uma ênfase especial à Lusofonia. Contudo, tal não impede que sejamos universalistas, daí termos participantes falantes de outras línguas e nós, Gerentes, participarmos em grupos não-lusófonos.
Para finalizar, será para nós um grato prazer e uma grande honra poder continuar a contar com a tua presença regular no nosso Grupo. É com participantes como tu que os Grupos evoluem.
Votos renovados de um excelente Ano Novo para ti e teus entes queridos.
Dificilmente eu erro quando sou convidada para participar de algum grupo por isso que são poucos os que me cativam.
Há muitos anos na net (já esqueci até quanto) sempre primei pela ética e linha de conduta, não sou daquelas pessoas que usam este veículo para trapacear ou para ser o que não sou.
Todos os que me conhecem (e garanto que nestes anos todos são muitos e muitas) com amizades verdadeira continuam a serem meus amigos e amigas de sempre.
Portanto prevejo uma grande amizade entre nós e peço a Deus que isso se confirme.
Obrigada por sua atenção carinhosa e de todos incluindo o Sr. José que foi quem me abriu as portas deste magnífico grupo.
A paz no mundo começa dentro de mim, Quando me aceito, de corpo e alma, E reconheço meus defeitos, com paciência e calma, E em vez de me fragmentar em mil pedaços, Eu me coloco inteiro no que penso, sinto e faço, Passageiro no tempo e no espaço, Sem nada para levar que possa me prender, Sem medo de errar E com muita vontade de aprender. A paz no mundo começa entre nós, Quando eu aceito o teu modo de ser. Sem me opor ou resistir E reconheço tuas virtudes Sem te invejar ou me retrair E faço das nossas diferenças A base de nossa convivência. E, em lugar de te dividir em mil personagens, consigo ver-te inteiro, nu, real, Sem nenhuma maquilagem, Companheiros da mesma viagem No processo de aprendizagem do que é ser gente. A paz no mundo começa Quando as palavras se calam E os gestos se multiplicam, Quando se reprime a vergonha E se expressa a ternura, Quando se repudia a doença e se enaltece a cura Quando se combate a normalidade que virou loucura E se estimula o desejo de melhorar a humanidade, De construir uma outra sociedade, Com base numa outra relação...
Na Grande amizade que conquistamos a cada dia.
Conquista de varios país.
Uma relação em que amar é a regra, E não mais a exceção.