As nevascas registradas em algumas cidades espanholas, entre elas Madri, levaram ao bloqueio de várias estradas, com dificuldades de movimentação em muitas outras. Pelo menos 57 voos foram cancelados no aeroporto da capital da Espanha.
A neve acumulada na calçada, as placas de gelo e as intensas chuvas registradas em algumas regiões dificultam o tráfego em várias estradas.
Leia mais notícias sobre as nevascas na Europa
Mulher passeia com cachorro em parque de Madri, capital da Espanha, nesta segunda-feira (11). (Foto: AP)
As companhias que operam no aeroporto de Barajas, em Madri, cancelaram 57 voos até as 9h (6h de Brasília), devido aos problemas causados pela neve e gelo desde a tarde do domingo, e que também provocaram atrasos nas rotas durante a madrugada, informaram Efe fontes aeroportuárias.
Por enquanto, o aeroporto de Madri está com as quatro pistas operacionais, mas, por motivos de limpeza, estão intermitentemente fora de serviço, acrescentaram as fontes.
Além disso, foram ativados os procedimentos de baixa visibilidade na plataforma por motivos de segurança, e foi reduzida para 18 as aterrissagens permitidas por hora devido à neve e ao gelo, em vez das 48 frequentes, o que desacelera o ritmo de chegada dos aviões.
A situação do tráfego aéreo em Madri também está complicado devido ao mau tempo em diferentes pontos da Europa, já que também há regulações nos espaços aéreos e aeroportos da Bélgica, Itália, Portugal, Turquia, Alemanha, Reino Unido e França.
Dezoito províncias espanholas se encontram em alerta devido às baixas temperaturas e nevascas.
Assim, as precipitações de neve das últimas horas dificultam o tráfego em várias estradas da rede principal e levaram à interrupção do trnsito de caminhões em muitas vias, segundo os dados da Direção Geral de Tráfego