Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

TUDO EM PORTUGAL
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 BEM VINDOS 
 PRINCIPAL 
 QUEM SOMOS 
 REGRAS DO GRUPO 
 FELIZ NATAL 
 FELIZ ANO NOVO 
 
 
  Herramientas
 
General: Qual é o animal mais inteligente
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta  Mensaje 1 de 9 en el tema 
De: Calado  (Mensaje original) Enviado: 21/01/2010 21:32

Descubra quais são os animais mais espertos do mundo.

1. Cães. Entendem até 200 palavras e alguns sabem até contar, graças ao seu ancestral, os lobos. Como eles vivem em grandes bandos, os lobos precisam saber quantos integrantes amigos e inimigos existem na alcatéia. Os cães tem o cérebro menor que o do lobo atualmente.

2. Abelhas Melíferas. Seu cérebro é do tamanho de uma cabeça de alfinete. Elas inventaram um jeito de falar umas com as outras sobre comida. Elas não falam, mas sim dançam.

3. Porcos. Alguns dos porcos mais inteligêntes do mundo vivem em Toledo no estado do Óregon – USA, na casa de criadores. O mais inteligênte sabe pintar e jogar basquete.

4. Cavalo. Pesquisadores estão descobrindo que os cavalos são mais inteligêntes que pensavamos.

5. Macaco Japonês. Vive nas frias florestas do Norte do Japão. Eles são famosos por sua habilidade de aprender. 30 anos atrás uma fêmea de macaco viu pessoas se banhando em uma piscina de águas quentes. Ela resolveu imitar e entrou na água. Hoje todos os macacos ficam nela para se aquecer.

6. Gralhas. Durante séculos nós as associamos a escuridão e morte. A gralha que lança nozes nas ruas do Japão.

7. Polvo. Cada tentáculo tem mente própria e cada ventosa tem sensações. Seu sistema nervoso central é tão grande e complexo que rivaliza com muitos pássaros e peixes.

8. Golfinhos. Seu grande cérebro o leva bem perto dos pescadores na costa do nosso país. Eles trabalham como cães pastores e levam tainhas para os pescadores. Este truque é praticado aqui a várias centenas de anos. A maior parte do cérebro dos golfinhos é usada para processamentos sonoros. É preciso ter muita força mental para caçar com ultrasom.

9. Chimpanzé. As vezes são tão espertos como nós, o que não é supresa porque compartilhamos 98% do material genético. O bebê chimpanzé, assim como o nosso, aprende a reconhecer a voz do tratador e responde com um olhar e sorisso. Aos 3 meses os chimpanzés e humanos analisam objetos móveis com a boca supersensível. As 6 meses o chimpanzé tem mais consciência do ambiente que um bebê humano. Só a partir de seu primeiro aniversário que os bebês humanos ultrapassam os bebês chimpanzés. E mais, chimpanzés utilizam mais de 20 tipos de ferramentas que os auxiliam na floresta.

10. Papagaios. O Kea vive nas montanhas da Nova Zelândia. Em um teste internacional de inteligência animal foi o primeiro colocado. Os carros dos estacionamentos de estações de esquí do local sabem muito bem disto porque são atacados por eles. Nas montanhas ele também da um show, resolvendo vários quebra cabeças.

O papagaio Alex, da Universidade do Arizona,trabalha a 20 anos com sua pesquisadora e sabe identificar muitos objetos. Acredita-se que ele tenha as habilidades de uma criança de 6 anos.



Primer  Anterior  2 a 9 de 9  Siguiente   Último  
Respuesta  Mensaje 2 de 9 en el tema 
De: ZÉMANEL Enviado: 21/01/2010 21:41


Respuesta  Mensaje 3 de 9 en el tema 
De: ZÉMANEL Enviado: 21/01/2010 21:42


Respuesta  Mensaje 4 de 9 en el tema 
De: ZÉMANEL Enviado: 21/01/2010 21:42


Respuesta  Mensaje 5 de 9 en el tema 
De: ZÉMANEL Enviado: 21/01/2010 21:43


Respuesta  Mensaje 6 de 9 en el tema 
De: ZÉMANEL Enviado: 21/01/2010 21:44


Respuesta  Mensaje 7 de 9 en el tema 
De: ZÉMANEL Enviado: 21/01/2010 21:45


Respuesta  Mensaje 8 de 9 en el tema 
De: ZÉMANEL Enviado: 21/01/2010 21:47
Amigo Rafa:
 
Obrigado pela mensagem tão interessante que nos enviaste e que seguramente todos irão ler com interesse.
 
Mas acho que falou aí um animal tão inteligentes quanto os outros apresentados: o GATO.
 
Os gatos, assim como os cães, costumam ser bem sucedidos em testes de deslocamento oculto, ou seja, são capazes de entender que um objeto, ao passar por trás de uma barreira, não desaparece, mas permanece escondido.

Os estudos da inteligência em gatos têm demonstrado que tais animais são dotados de um aparato cognitivo capaz de lhes propiciar diversas ações que podem ser compreendidas como sinais de inteligência.

O cérebro dos gatos possui estrutura complexa, medindo em média 5 centímetros e pesando em torno de 30 gramas.

Os gatos conseguem comunicar-se de forma bastante eficaz, seja com humanos ou com outros seres de sua espécie. Estudos da inteligência em gatos têm demonstrado que tais animais são dotados de um aparato cognitivo capaz de lhes propiciar diversas ações que podem ser compreendidas como sinais de inteligência[1]. O cérebro desses animais apresenta estruturas complexas que possibilitam que eles desenvolvam uma espécie de linguagem, comunicando se por meio de miados, ronronares, bufos, gritos e linguagens corporais.

 

FONTE: WIKIPEDIA


Respuesta  Mensaje 9 de 9 en el tema 
De: ZÉMANEL Enviado: 21/01/2010 21:48
O Gato é um animal inteligente, com uma percepção precisa do espaço que o rodeia: por isso, sabe encontrar uma via de saída para cada situação, mesmo a mais difícil. É de índole independente e detesta os constrangimentos.
Os possuidores de gatos não têm dúvidas: Os seus amigos são inteligentes. No entanto, não é fácil definir com exactidão o conceito de "Inteligência Felina" e, quanto a isto, nem mesmo os especialistas de psicologia animal chegaram a uma acordo. É um faculdade necessariamente unida ao pensamento, à capacidade de reflectir, ao conhecimento? É lícito falarmos de conhecimento quando nos referimos a animais? Trata-se de uma capacidade instintiva?
Quanto aos animais, a inteligência é definida como a capacidade de "reagir" de maneira adequada a situações novas, aquelas que, na verdade, nunca enfrentara.
A Inteligência permite " modificar", mas não excluir, o instinto, permitindo ao animal "analisar" uma situação, isto é, recorrer à imaginação para encontrar uma solução. Sabe-se que no comportamento animal existem duas componentes: uma inata, isto é, transmitida por via hereditária, e outra adquirida. A fase da aprendizagem é , durante a infncia e a juventude e produz-se mediante a imitação, a experiência e a educação que as crias recebem dos pais e dos próprios "donos" e interligam-se estreitamente com os inatos.
Para melhorar a tendência natural do gatinho para a caça,a mãe desempenha um papel fundamental, uma vez que ensina ás crias os métodos - saltos e sapatadas - mais eficazes para capturar a presa. Apesar de serem dotados de uma natural habilidade para perseguir e agarrar as pesas, os gatinhos que não receberam qualquer educação nesse sentido, raramente chegam a concluir o acto da caça. Também o uso do recipiente para as necessidades fisiológicas resulta da imitação do exemplo materno pois que, pelo menos de início, a terra num recipiente não faz para eles qualquer sentido.

UMA MEMÓRIA ASSOCIATIVA

A memória desempenha também um papel importante na inteligência felina, uma vez que permite estabelecer uma relação entre o problema que o gato deve resolver e a experiência já adquirida. Os peritos falam de pensamento "associativo" ou "analítico", de "síntese" e de "dedução", numa palavra de lógica. Os gatos gostam muito de descobrir e explorar tudo o que os rodeia. A sua imagem reflectida num espelho será motivo de curiosidade, tal como o é a voz difundida pela rádio.
Não há nada que intrigue mais um gato do que uma porta fechada. Procurará, por todos os meios ao seu alcance, movimentar a maçaneta e, em muitas ocasiões, consegui-lo-á, começando para ele uma aventura.
Outra prova de inteligência: o gato não se obstina face a uma situação que não compreende ou frente a um problema que não consegue resolver. Por exemplo, um gato que se olha ao espelho procurará descobrir onde se enconde o "outro" gato. Ao não encontrar nenhum, tocará com a pata várias vezes no espelho para certificar-se mas, por fim, desinteressar-se-á pelo enigma e afastar-se-á daquele "gato" que o encara e que não possui qualquer cheiro e que, indubitavelmente, não merece que se perca tempo com ele.
Há quem defenda que certas raças, a siamesa, por exemplo, são mais inteligentes que outras, mas isto não foi provado cientificamente. O que é certo é que todos os gatos são capazes de mil astucias: beber da torneira, roubar petiscos de sacos mal fechados, lamber o leite da chávena do "dono" e, até, distinguir numerosas expressões ou responder quando se chama pelo nome, já para não falar do famoso sexto sentido que o capacita a orientar-se, mesmo em terrenos desconhecidos.
 
CATADO NO BLOGUE: O BAU DAS CUIROSIDADES


Primer  Anterior  2 a 9 de 9  Siguiente   Último  
Tema anterior  Tema siguiente
 
©2025 - Gabitos - Todos los derechos reservados