êXITO COM AS PESSOAS!
O poder de um sorriso!
Ações falam mais alto do que palavras, e um sorriso diz: "Eu gosto de você! Você me faz feliz! Estou feliz de te ver! Estou feliz por estar aqui!"
É por isso que as pessoas gostam tanto de cachorros. Eles ficam tão felizes de nos ver que praticamente pulam em cima de nós! Então é natural que fiquemos felizes de vê-los. O sorriso de um bebê tem ainda maior efeito.
O gerente de pessoal de uma grande loja de departamentos em Nova Iorque disse que preferia dar emprego a um vendedor com o segundo grau incompleto se este tivesse um sorriso simpático, do que a alguém com um Ph.D ou doutorado em administração de empresas mas com uma "cara feia".
O sorriso tem um impacto surpreendente -- mesmo quando não dá para vê-lo. As companhias telefônica sugerem que você sorria quando fala ao telefone. O seu sorriso transparece na sua voz.
O presidente de uma das maiores companhias de borracha do mundo disse que, pelo que tem observado, as pessoas raramente são bem sucedidas em algo a menos que desfrutem fazê-lo. Esse industrial, líder no seu campo, não coloca muita fé na velha crença de que só trabalho duro é a chave que abre a porta para concretização dos nossos sonhos. Ele disse: "Conheço pessoas que tiveram êxito porque se divertiam pra valer cuidando dos seus negócios. Tempos depois vi essas mesmas pessoas mudarem, quando a diversão se tornou trabalho. O negócio perdeu a graça. Elas perderam a alegria de fazer esse trabalho e fracassaram!"
Você tem que sentir prazer em conhecer pessoas, se quer que elas sintam prazer em conhecer você. Sorria! A pessoa que mais precisa de um sorriso é a que não tem um para dar!
Há milhares de anos que os filósofos fazem especulações sobre as regras das relações humanas, e de toda essa especulação resultou um princípio muito importante. Jesus o ensinou nas colinas da Judéia há dois mil anos, e resumiu tudo numa frase: "Faça aos outros o que você quer que os outros lhe façam" (Mateus 7:12). Então, vamos dar aos outros o que gostaríamos que os outros nos dessem.
Quando? Onde? A resposta é: o tempo todo, em todo lugar!