O melhor cuidado com o amor é deixar que floresça, pois amor não se cultiva: é flor selvagem, bela por ser livre. Como as estações do ano, ele se abre, dorme, e volta a perfumar a vida. Amor é dom que se recebe com ternura, para que não pereça sua delicadeza em nossa angústia. O amor não deve encerrar a coisa possuída, mas ser parapeito de janela, ou cais de onde se desprendam os revôos e partam os navios da beleza para voltar ou não, conforme amarmos: nem de menos...nem de mais. (Lya Luft)
Meu coração... É um poço de mel, no centro de um jardim encantado, alimentando beija-flores que, depois de prová-lo, transformam-se magicamente em cavalos brancos alados que voam para longe, em direção à estrela Veja. Levam junto quem me ama, .. Me levam junto também. ____Caio Fernando Abreu____
O amor jamais acaba O amor sempre nos ensina É perfeito em sua graça Por onde passa... Contagia e contamina. O amor supera toda causa Ultrapassa todo o entendimento O amor nunca se pausa Cura todo sofrimento. O amor não se esquece O amor não se aborrece O amor nunca se enxerga O amor nunca se mede. O amor é infinitude Pode ser aprimorado ou rude O amor estará sempre certo. É amor... E por ser assim... Inifinitamente amor Jamais precisará ser explicado! (Adriano Hungaro)
Só tu tens o dom de me fazer feliz. És a razão do meu viver, tudo que eu sempre quis. Minha luz, meu caminho, meu querer. Um anjo do céu que escolheu a minha alma entre outras mil. Feliz eu sou contigo e foi Deus que um dia escreveu que em você acharia um amigo, que acharia meu destino, e o meu eu.