Com ajuda de profissionais especializados, essa depilação pode ganhar ainda mais poder de fogo. E ao contrário de seres indesejáveis, os pelos podem lutar a seu favor.
A depilação artística íntima é feita na parte superior da virilha, acima dos grandes lábios, com ajuda de cera, tesoura e pinça. Para garantir um bom trabalho, é preciso pelo menos uma hora de trabalho, que inclui ainda coloração (em henna ou tinta especial) e desenho com lápis delineador.
É preciso um molde, para facilitar o trabalho da depiladora. "O que mais sai é do de coração e borboleta, além das iniciais dos nomes. Algumas clientes também trazem seus desenhos", conta Shirley Figueiredo, de Minas Gerais. "Uma vez uma mulher pediu para fazer a inicial que não era do marido. Eu fiquei um pouco incomodada, mas fiz. Não achei justo dar conselho. O trabalho é muito íntimo e preciso ser profissional e trabalhar com ética".
Shirley faz esse tipo de trabalho há quatro anos e garante que todo tipo de mulher procura pelo serviço especial. "Tem aquela que quer fazer surpresa para o marido ou namorado, e tem as que estavam só esperando um telefonema para ter uma noite especial. Aí, eu tenho que me desdobrar para arrumar um horário e atender as clientes", brinca a profissional.
Como os pelos crescem rapidinho, a depilação artística é indicada mesmo para uma ocasião especial, quando a mulher quiser surpreender o amado e apimentar ainda mais o sexo.
O desenho pubiano fica visível por pelo menos 15 dias e o serviço custa, segundo Shirley, no mínimo o dobro da depilação tradicional.
Por Sabrina Passos (MBPress)