Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
General: MARIZA NOS EUSTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 5 en el tema 
De: misabelantunes1  (Mensaje original) Enviado: 14/10/2007 23:07
Mariza está realizar uma digress찾o pelos Estados Unidos da América que inclui 13 espectáculos

A fadista portuguesa Mariza é uma das convidadas do programa televisivo norte-americano de David Letterman, no Canal CBS, quinta-feira, em Nova Iorque.

O "Late Show with David Letterman", que este ano comemora 25 anos, é um dos programas com maior audi챗ncia nos Estados Unidos.
David Letterman, o seu apresentador, é uma das figuras da televis찾o norte-americana mais bem pagas, constituindo com Jay Leno, do concorrente "Tonight Show", um dos "pesos pesados" deste género de programas.
O "Late Show With David Letterman" é transmitido de segunda a sexta-feira no canal CBS para todo o país.
Em Nova Iorque, onde o "talk show" é gravado à tarde no célebre Ed Sullivan Theater, na Broadway, o programa vai para o ar às 23:30.
Quinta-feira, além de Mariza ser찾o convidados de David Letterman a actriz Anne Heche (Men In Trees) e Sue Johanson (Sex Talk).
No programa de hoje, é convidada a actriz Jennifer Lopez e o ex-homem forte do Banco Central Americano (FED), Alan Greenspan; quarta-feira, é a vez de Stephen Colber, autor de "I Am America (And So Can You!)", a actriz Eva Mendes (We Own The Night) e o grupo Queens of the Stone Age.
Mariza vai interpretar pelo menos um fado para falar do CD "Concerto em Lisboa" e também deste género musical que parece estar na mó de cima nos Estados Unidos, país onde a chamada "world music", em que os americanos incluem o fado, é muito apreciada e acarinhada.
Mariza está realizar uma digress찾o pelos Estados Unidos da América que inclui 13 espectáculos.
Sexta-feira, um dia depois de passar pelo "talk show" de David Letterman, Mariza canta na famosa sala de espectáculos Carnegie Hall, em Manhattan, onde se espera uma sala lotada.
Seguem-se depois espectáculos em Nova Jérsia, Chicago, Detroit, Houston, Dallas e cinco na Califórnia, incluindo o de Los Angeles, no Disney Concert Hall que terá o palco "decorado" com uma taberna portuguesa concebida pelo arquitecto Frank Gehry.
AOL.
Lusa/Fim
© 2007 LUSA - Ag챗ncia de Notícias de Portugal, S.A.
2007-10-09 20:30:01



Primer  Anterior  2 a 5 de 5  Siguiente   Último  
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 2 de 5 en el tema 
De: misabelantunes1 Enviado: 14/10/2007 23:12
MARIZA NO "YOUTUBE"

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 3 de 5 en el tema 
De: misabelantunes1 Enviado: 14/10/2007 23:50
Nasceu em Mo챌ambique filha de pai portugu챗s e m찾e mo챌ambicana, mas mudou-se para Lisboa, Portugal, com a idade de tr챗s anos. Cresceu ali, entre os bairros da Mouraria e de Alfama, onde travou conhecimento com o fado e, segundo ela própria diz, «com tantos fadistas que as suas caras já se esfumam na memória». Muitos destes fadistas marcaram-na indubitavelmente quando, mais tarde, decidiu interpretar fado pelo mundo fora.
Enquanto adolescente e até se assumir como fadista cantou diversos géneros musicais como, gospel, soul e jazz. Principalmente este último, ao qual se afeiçoou, e até hoje em muitos dos seus fados, confere à música sons que relacionamos directamente com o jazz. Por isso, muitos não gostam dos seus fados, pois dizem que não são fado e sim jazz.
A música brasileira, na altura, era ainda uma atracção para Mariza. A intérprete viveu mesmo durante alguns anos no Brasil. Ali o seu interesse pessoal pelo fado não cresceu muito, pois nela, tal como na maioria dos jovens portugueses, tinha-se na ideia que o fado era uma marca dos anos salazaristas, que encarceraram o povo luso às raízes e o alienaram da mentalidade moderna da restante Europa. Mas os brasileiros queriam escutar fado e, assim, pediam-lhe que cantasse para eles.
E foi assim que o interesse de Mariza pelo «pranto fadista» cresceu e se apercebeu de que, afinal, o fado formava parte da sua cultura e demarcava-lhe as raízes lusas.
Em 1999 chega ao grande público pela mão da TVI, que transmitiu em directo as homenagens à maior fadista de que Portugal se recorda, Amália Rodrigues, nos Coliseus de Lisboa e do Porto.
2001 foi o ano em que Mariza edita o seu primeiro ábum, Fado em Mim, CD que obteve quádrupla platina em Portugal. As duas principais músicas do CD foram Ó gente da minha terra e Oiça lá ó senhor vinho. Dois anos depois edita Fado Curvo, que consegue o mesmo sucesso, e neste, o tema principal foi Cavaleiro Monge.
Em 2003 recebe o galard찾o da BBC Radio 3, na categoria de Melhor Artista da Europa de World Music. No seguinte ano, recebeu o mesmo galard찾o e, até 2006, foi nomeada para a mesma categoria.
Em 2004 os leitores da revista Lux elegem como a Personalidade do Ano.
E mais dois anos, em 2005, depois edita novo álbum, Transparente, cujos temas Meu fado Meu e Há palavras que nos beijam (com base no poema de Alexandre O'Neill) juntaram novos louros à sua já vasta colecção.
Em Novembro do mesmo ano, edita em Espanha o mesmo álbum, com duas vers천es em castelhano de Meu fado meu e Há uma música do povo, que interpretou com o famoso cantor José Maria Merced. Esta última, mas na sua vers찾o portuguesa, integrou, já em 2006, a banda sonora da novela Paix천es Proibidas, uma co-produ챌찾o portuguesa e brasileira, gravada tanto em terras lusas com em terras de Vera-Cruz. Foi o tema principal da novela.
Também em 2005, a Funda챌찾o Amália Rodrigues atribui-lhe o prémio de «Intérprete que mais contribui para a divulga챌찾o da música portuguesa no estrangeiro». Um ano depois ganha um Globo de Ouro, em Portugal, e torna-se Comendadora, pelas m찾os do ex-Presidente da República de Portugal Jorge Sampaio.
Neste ano deu em Lisboa um concerto nos jardins da Torre de Belém. Do concerto saiu um DVD e um álbum, o qual foi nomeado para um Grammy Latino, tornando Mariza a primeira portuguesa nomeada para um Grammy. Foi o momento mais alto da sua carreira.
Em 2007 irá actuar novamente na Ópera de Sydney, em Sydney, na Austrália, no Carnegie Hall, em Nova Iorque, e depois, em Los Angeles, no Disney Concert Hall.
No concerto no Walt Disney Concert Hall o palco será projectado pelo arquitecto Frank Gehry e representará uma tradicional taberna alfacinha. É a primeira vez que o arquitecto, um dos mais requisitados da actualidade e com uma invejável carreira internacional, trabalha tão próximo de outro artista. O vestuário ficará também a cargo do arquitecto.
É amiga de algumas das maiores personalidades da cultura e das artes a nível mundial, como Frank Gery e a esposa, que são espectadores assíduos do seu trabalho.

Discografia

Fado em Mim (2001), Quadrupla Platina
Fado Curvo (2003), Quadrupla Platina
Mariza Live in London DVD (2004), Platina
Transparente (2005), Tripla Platina
Concerto em Lisboa álbum (2006)
Concerto em Lisboa DVD (2006)

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 4 de 5 en el tema 
De: mayra1950 Enviado: 15/10/2007 01:48
Isabel,
"Conheci" a Mariza ,faz tempo, assistindo a um programa de TV da Hebe Camargo.
Desde o momento me tornei fã!
Ela é maravilhosa.
Obrigada por teres me lembrado.
Já fui ao YouTube e arquivei todos os videos que tem lá .
Beijos,
Mayra

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 5 de 5 en el tema 
De: sao_percheiro25 Enviado: 15/10/2007 03:17
Olá Isabel, beijinho tem muito tempo n찾o falo contigo.
A nossa Mariza honra a nossa terra, nosso orgulho.
Daqui a pouco vou ver se consigo ver pois n찾o me dou com o You tube ehehe, é sempre aos solu챌os!!!
Beijos ás duas amigas Misabel e Mayra
S찾oP


Primer  Anterior  2 a 5 de 5  Siguiente   Último  
Tema anterior  Tema siguiente
 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados