Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
General: SHEIKS E QUARTETO 1111 DE REGRESSO!
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 1 en el tema 
De: misabelantunes1  (Mensaje original) Enviado: 10/11/2007 15:24
Os Sheiks (com Paulo de Carvalho na bateria) durante uma actua챌찾o no palco do Coliseu do Porto

Cristiano Pereira
Duas célebres bandas portuguesas dos anos 60 est찾o de regresso aos palcos o Quarteto 1111 e os Sheiks. Os primeiros actuaram há poucos dias num bar do Cais do Sodré, em Lisboa, e v찾o voltar a um palco do Campo Pequeno no dia 24. Os segundos, por seu turno, reuniram-se para uma temporada de espectáculos no Teatro S찾o Luiz, de 8 a 24.
Tozé Brito, um dos membros do Quarto 1111, n찾o p척de estar com a sua banda no concerto do Cais do Sodré devido a compromissos internacionais que o obrigaram a ausentar-se do país. Mas n찾o irá faltar ao concerto do Campo Pequeno, uma actua챌찾o que decorrerá na primeira parte de um show de José Cid. "Vamos actuar durante cerca de meia hora", disse Tozé Brito ao JN.
O músico, que há anos é administrador da editora Universal, está bastante satisfeito com este regresso. "É sempre divertidíssimo", confessa, frisando o "prazer enorme em estar em cima do palco".
Esta reuni찾o da banda deve-se, em grande parte, ao lan챌amento de uma biografia do conjunto escrito pela pena do jornalista António Pires. Ao JN, Tozé Brito salientou a camaradagem que sempre reinou entre os elementos do Quarteto, mesmo depois da banda ter acabado. "Nunca perdemos o contacto uns com os outros e continuamos muito amigos", aponta.
"Musicalmente também sempre nos demos muito bem", prossegue, referindo que "nunca fomos um grupo em cada um puxava para o seu lado; nesse aspecto fomos sempre muito unidos". Tozé Brito aproveita para estabelecer uma comparação "É o mesmo que se passa no desporto, com uma equipa de futebol: conseguíamos grandes resultados porque jogávamos muito em equipa. Individualmente talvez não fossemos brilhantes, apesar de sermos bons músicos, mas tínhamos uma vantagem: ensaiávamos muito, e estávamos sempre a trabalhar para o grupo, não para fazer brilharetes individuais". Em jeito de remate, Tozé Brito sintetiza: "A união fez a força, sempre".
O regresso dos Sheiks acontece noutros moldes. Este m챗s, a banda que fez furor entre 64 e 67, vai apresentar-se durante 9 noites (sempre de quinta a sábado) no Jardim de Inverno do Teatro Municipal S찾o Luiz, em Lisboa.
À conversa com o JN, Paulo de Carvalho garante que o público pode esperar "um espectáculo super bem disposto". Mas atenção estes não serão concertos convencionais. Tratar-se-á, isso sim, de um espectáculo musical com encenação de António Feito.
Paulo de Carvalho explica "No fundo, isto é uma pe챌a de teatro muito musical, em que nós, Sheiks (Carlos Mendes, Edmundo Silva, Fernando Chaby e Paulo de Carvalho) , contamos a nossa própria história".
"É evidente", continua o músico, "que os mais velhos se vão rever naquela época, naquela conversa e naquelas músicas". Todavia, Paulo de Carvalho faz questão de sublinhar "As pessoas que não pensem que vão assistir a um concerto dos Sheiks porque não é isso". "Haverá aí umas 20 canções, nossas e de outros bandas", prossegue. E acrescenta: "É como se estivessem a assistir a um ensaio nosso". Ou seja: durante o espectáculo, as canções serão acompanhadas por alguma conversa.
Paulo de Carvalho recorda ainda que a ideia desta reuni찾o surgiu após um concerto em Viseu. Hoje, mais de quarenta anos passados desde que se juntaram, o artista assevera "Continuo a gostar de fazer música mas naquele tempo havia o factor descoberta e alguma ingenuidade". Na sua óptica, hoje "ainda existe alguma ingenuidade mas já n찾o é t찾o profunda quanto isso - até porque já conhe챌o alguns truques da profiss찾o".
O espectáculo dos Sheiks estreia já na quinta-feira, prolongando-se diariamente até sábado e nos dias 15, 16, 17, 22, 23 e 24, sempre às 23.30 horas. Os bilhetes já estão à venda ao preço único de 15 euros.
A hipótese de uma digress찾o pelo país n찾o está colocada de parte.

N찾o há ano que passe sem que n찾o sejam anunciados os regressos de grandes bandas que fizeram furor há décadas atrás. Grande parte das vezes, tais retornos s찾o apenas para concertos, uma vez que nem todas as bandas arriscam um novo disco (e, se calhar, ainda bem). Este ano, The Police e The Who foram algumas. Mas há mais os Led Zeppelin, por exemplo, anunciaram recentemente a sua reuni찾o para um concerto em Londres no dia 26 de Novembro. Entretanto, a data foi adiada para 10 de Dezembro porque o guitarristra Jimmy Page partiu um dedo. Os Sex Pistols também já regressaram aos palcos.


Primer  Anterior  Sin respuesta  Siguiente   Último  

 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados