Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
¡ Feliz Cumpleaños DavidOmondi !
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
General: A minha reflexão
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 2 en el tema 
De: mariommarinho1  (Mensaje original) Enviado: 06/12/2007 18:59
É através do diálogo, da troca de mensagens,(oral ou escrita) que,se desenvolve e orienta a motivação para satisfazer necessidades: Para tanto,basta-nos saber identificar e qualificar.E ,qualificar é definir com o maior rigor possivel,aspectos sobre alguem, tais como:
As suas reais necessidades,expectativas,interesses e preferencias,bem como,a sua situa챌찾o actual e o seu poder.A necessidade reflecte uma carencia e a motiva챌찾o traduz o processo pelo qual essa carencia é satisfeita. Resumindo,aida há quem cometa o erro de qualificar e identificar com base e apenas nas suas primeiras impress천es.O hábito de qualificar na base da aparencia ou, do social aparente,corre o risco de com elevada probalidade cometer erros de dificil reformula챌찾o.(Apenas duas ou tres etapas deste ciclo)Ter por objectivo estabelecer um contexto positivo onde seja possivel a todos intervenientes partilhar informa챌찾o necessária para que o processo decorra suavemente, recolhendo especificidades e expectativas consubstanciadas em compreens찾o. Gerar confian챌a,criar alternativas e fazer algumas concess천es para recebercontrapartidas chegando á base do acordo com respeito pela livre opini찾o.
Adulterar estrategias persuasivas sem uma avaliação justa e correcta é no minimo, errado. Daí cincluir-se que:O sucesso das nossas relações serem proficuas e duradouras esta na base do bom senso em saber qualificar,escutando.Para escutar é necessário distinguir dois tipos de necessidades: EXPLICITA e IMPLICITA e sua hierarquia.
EXPLICITA,é a express찾o clara de um desejo e de uma inten챌찾o.
IMPLICITA,é a afirma챌찾o que expressa uma insatisfa챌찾o um problema ou uma dificuldade.
É sabido dos vários tipos de necessidades,tais como: Sociais, Estima, Fisiologicas,Auto-estima,e Realização( para cada uma delas, uma forma de lidar, assente no principio de saber escutar.Só assim se consolida uma sã convivencia na certeza que, o que nos rodeia não é meramente periferico.Tal como os tempos,a vida constitui-se por expectativas interesses e preocupações que se modificam.Oque é hoje uma expectativa,amanhã pode ser uma necessidade básica.Aqui uma vez mais,a pertinencia da prática continuada ,a capacidade de aperfeiçoamento para ouvir e perceber sem deduções e pressupostos previos e antecipados.
O juizo de valor correcto só poderá ser extraido,após identificação das motivações emocionais ou racionais para que o debate seja sereno, justo e personalizado.Em sintese:Esta actitude permite-nos um leque de vantagens - Alargar o conhecimento, controlar o fluxo de comunicação, aumentar a participação, clarificar e ultrapassar mal entendidos, testando o impacto da nossa mensagem e permitindo objectar de forma serena e tranquila.
- Reconhecer o direito à diferença da´-nos margem de manobra para reformular, permitindo dar feedback e certificar-nos que estamos a compreender e a sermos compreendidos, evitando deste mal entendidos.
, Tão só...... e apenas ...... uma pequena reflexão para levarmos por diante alguns dos objectivos a que nos propomos, nesta curta vida que é a roda da mesma...... estarmos sempre receptivo a ouvi-las, activa e atentamente. Se assim não fosse, e, nessa altura, a qualidade da comunicação seria diminuida e o diálogo estaria comprometido (escutar sem preconceitos), não menosprezando outras ideias diferentes ou novas.
- Defini챌찾o do verbo escutar, é ; prestar aten챌찾o a, dar ouvidos, ouvir, sintonizar, observar, estar alerta para captar um som inesperado.
Reflectindo; Observar e aprender, uma das maneiras mais fáceis, divertidas, e fascinantes de observar como os (melhores) agem, e como os incompetentes erram.
Com amizade,
Marinho.


Primer  Anterior  2 a 2 de 2  Siguiente   Último  
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 2 de 2 en el tema 
De: mayra1950 Enviado: 07/12/2007 05:00
Mário,
Mayra


 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados