Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
notcias: UE/Presidência: Gama diz que é necessário ultrapassar "anos perdidos" nas relaçõ
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 1 en el tema 
De: misabelantunes1  (Mensaje original) Enviado: 07/12/2007 19:30
UE/Presidência: Gama diz que é necessário ultrapassar "anos perdidos" nas relações com África
7 de Dezembro de 2007, 10:30
Lisboa, 07 Dez (Lusa) - O presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, defendeu hoje que é necessário ultrapassar "anos perdidos" nas relações entre a União Europeia e África, numa reunião que juntou deputados e altos representantes dos parlamentos dos dois continentes.
"É necessário vencer atraso de anos perdidos em matéria de relações entre a Europa e África, é necessário saber constituir uma parceria entre iguais", defendeu Jaime Gama, na abertura da reunião inter-parlamentar Europa-África, que hoje decorre na Assembleia da República.
Na véspera da II Cimeira UE-África, que se realiza em Lisboa este fim-de-semana, o presidente da Assembleia da República espera que desta reunião saia "um impulso".
"Um impulso para concretizar na plenitude uma grande ambi챌찾o euro-africana para o século XXI", exortou, considerando que os parlamentos de ambos os continentes devem ter um papel de acompanhamento e fiscaliza챌찾o deste processo.
"Sabemos que em África persistem muitos problemas e que eles serão focados na cimeira, mas há indícios de viragem de um espírito positivo que devem ser assinalados", sublinhou.
O presidente da Assembleia da República defendeu que a parceria entre os parlamentos dos dois continentes, nomeadamente entre o Parlamento Europeu e o Parlamento Pan-Africano, deverá revestir no futuro um carácter mais institucional.
No final da reunião, será assinada uma declaração comum entre o Parlamento Europeu e o Parlamento Pan-Africano que exorta ao reforço do papel dos parlamentos na futura estratégia UE-África, com o objectivo de escrutinar as acções dos Governos dos dois continentes.
Esta declaração será entregue aos líderes europeus e africanos durante a sessão inaugural da Cimeira UE-África, no sábado.
SMA


Primer  Anterior  Sin respuesta  Siguiente   Último  

 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados