Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
notcias: Os Sheiks estão definitivamente de regresso.
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 1 en el tema 
De: misabelantunes1  (Mensaje original) Enviado: 11/01/2008 13:16
DAVIDE PINHEIRO
VASCO NEVES-ARQUIVO DN

Os Sheiks est찾o definitivamente de regresso. O sucesso da primeira temporada, de nove datas, no Teatro S찾o Luiz, em Lisboa, levou a que fossem acrescentados mais tr챗s espectáculos na mesma sala.
Mas se hoje o concerto é em Lisboa, amanh찾 os Sheiks partem para Elvas (Cine-Teatro Municipal) e voltam a tocar fora da capital, o que irá repetir-se a 29 de Mar챌o no Centro de Artes do Espectáculo na Figueira da Foz. A ideia, defendeu Carlos Mendes ao DN, "é levar o espectáculo para auditórios localizados um pouco por todo o país". Uma agenda que pode prolongar-se durante "mais do que um ano", já que "em Portugal se faz tudo a conta-gotas", afirmou o fundador dos Sheiks.
Mas há mais. Um DVD dos espectáculos está previsto, embora nenhuma grava챌찾o tenha ainda ocorrido. "Temos esse plano mas é a UAU (promotora) quem está a tratar disso", revelou-nos, ao mesmo tempo que afastou a hipótese de vir a ser editado um álbum ao vivo com sons de Os Sheiks Voltaram.
Neste DVD, sem data de lan챌amento agendada, deverá constar uma zona de extras que incluem um making of da digress찾o actual, com imagens de bastidores do S찾o Luiz e ainda de arquivo dos primeiros tempos de vida dos Sheiks, ou seja do período compreendido entre 1965 e 1968. Um espólio do qual a RTP é proprietária.
Para Carlos Mendes, "este é um regresso diferente dos outros" porque "há grandes modifica챌천es no conteúdo e na forma", lembra. "Estamos a cantar e a tocar muito melhor", assume.
Na base desta afirmação, está "um contacto com diversos músicos da geração dos Sheiks e que entretanto também voltaram". O músico concorda com a ideia de se tratar de um "regresso definitvo dos Sheiks", embora constate que os espectáculos que a banda tem vindo a apresentar "não são um concerto, uma revista, nem um teatro mas antes um bocadinho de tudo". Carlos Mendes defende que "os Sheiks conseguiram destruir uma imagem de vedetismo à qual foram associados nos anos 70".
Da primeira temporada, o músico faz um balan챌o "muito positivo" que surpreendeu também os restantes tr챗s elementos (Paulo de Carvalho, Fernando Chaby e Edmundo Silva). "No princípio, estávamos aflitos até porque as pessoas se sentiam intimidadas quando eu, com 60 anos, entrava em palco e dizia: olá, nós somos os Sheiks e estamos em 1964", recorda.
Por outro lado, "os Sheiks já acabaram há muito tempo e o nome foi desaparecendo do mapa embora as editoras pontualmente nos recordassem".
Com a rodagem que o espectáculo encenado por António Feio ganhou, já foi possível "introduzir algumas piadas novas". Ainda assim, Carlos Mendes deixa claro que "quem esteve presente em alguma das noites da primeira temporada n찾o vai notar grandes diferen챌as".
Hoje, os Sheiks est찾o no S찾o Luiz a partir das 23h30. O pre챌o dos bilhetes é de 15 euros. Amanh찾, em Elvas, a entrada é gratuita.|


Primer  Anterior  Sin respuesta  Siguiente   Último  

 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados