Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
notcias: Dificuldade no transporte de carvão ameaça projecto de Moatize
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 1 en el tema 
De: cafe-zambeze  (Mensaje original) Enviado: 16/01/2008 19:25

Dificuldade no transporte de carv찾o amea챌a projecto de Moatize

A indefini챌찾o sobre a estrutura de transporte para o escoamento do carv찾o de Moatize, em Tete, pode inviabilizar o projecto, afirmou o presidente da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD), Roger Agnelli.
Em conferência de imprensa realizada quarta-feira, Agnelli afirmou que a Vale está a negociar com uma empresa indiana — cujo nome não quis revelar — a instalação de uma linha de caminho-de-ferro na região para tornar os custos de exploração e escoamento mais competitivos.

Agnelli informou que a companhia mantém negocia챌천es também com o governo mo챌ambicano para encontrar uma solu챌찾o que torne a explora챌찾o de carv찾o de Moatize, situada na província de Tete (noroeste do país), economicamente viável.
O executivo alertou para as dificuldades de logística com que a empresa se tem vindo a deparar para exploração de carvão e minérios em geral em países da África e de outros continentes.
A car챗ncia energética foi outro entrave apontado por Agnelli para uma maior expans찾o do sector de minera챌찾o.
`O custo da energia tem subido no Brasil e em vários outros países. Aqueles que mais rapidamente se posicionarem e equacionarem essa quest찾o de custo e disponibilidade de energia v찾o ter uma vantagem competitiva e comparativa muito grande a nível mundial', afirmou.
Em 4 de Julho, o governo moçambicano entregou oficialmente à Vale do Rio Doce os direitos de exploração do carvão em Moatize, com reservas estimadas em 2,5 mil milhões de toneladas, por 25 anos (tempo máximo permitido pela lei mineira do país).
O projecto da Vale pretende extrair 11 milh천es de toneladas de carv찾o por ano, dos quais 8,5 milh천es de toneladas de coque para a indústria metalúrgica e 2,5 milh천es de toneladas de carv찾o de queima para a produ챌찾o de energia eléctrica.
Ao comentar a aprova챌찾o do governo de Mo챌ambique, há pouco mais de um m챗s, Agnelli já havia dito que o aval era um `importante passo dentro das estratégicas da companhia', mas destacou a necessidade de solu챌천es para reduzir custos e melhorar a logística no projecto, o que inclui a constru챌찾o de linhas férreas para escoamento do carv찾o.
CCPM - 06.08.2007



Primer  Anterior  Sin respuesta  Siguiente   Último  

 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados