Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
notcias: «Hóspedes da Noite» ou viver e morrer no «Grande Hotel»
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 3 en el tema 
De: misabelantunes1  (Mensaje original) Enviado: 25/02/2008 20:43
Filme de Licínio Azevedo

«Hóspedes da Noite» ou viver e morrer no «Grande Hotel»

Maputo (Canal de Mo챌ambique) -«Hóspedes da Noite» é o título de um documentário da autoria do cineasta Licínio Azevedo. O referido documentário foi recentemente premiado na Fran챌a. N찾o era para menos, porque «Hóspedes da Noite» é um verdadeiro retrato de quem tem no «Grande Hotel», situado na cidade da Beira, a sua resid챗ncia, melhor a seu lar.
O documentário come챌a com imagens que mostram os tempos de ouro do «Grande Hotel». Retifico, o documentário come챌a com imagens mostram o «Grande Hotel» quando ainda era hotel.Porque há vários anos que o «Grande Hotel» deixou de ser hotel. Os hotéis n찾o s찾o, normalmente, lugares para uma vida sedentária nem sequer costumar ser lar de quem quer que seja. E o Grande Hotel é o doce lar de pelo menos 3500 pessoas. Pessoas essas que constituem muitas famílias. Pessoas essas que t챗m no «Grande Hotel» o seu abrigo contra todas as intempéries. Mesmo estando a m챗rce dessa intempérie que leva o nome de doen챌a. Porque o «Grande Hotel» n찾o chega a ser um lar normal. Mas mesmo assim, é no «Grande hotel» que muitos nascem, vivem, amam, choram, sonham e também morrem. Porque em todos os lugares onde vivem pessoas morre-se. E no soberbo documentário de Licínio Azevedo está tudo isso está reflectido.
O documentário «Hóspedes da Noite» pode também ser uma espécie de abaixo-assinado daqueles que são excluídos do direito à habitação. Num país em que alguns poucos, a despeito de pertencerem a classe política, possuem mansões que são habitadas pelos seus animais de estimação. Como canta Luís Represas, “ eu quero uma casa deste tamanho”. Porque todos temos direito a uma casa de algum tamanho.

(Celso Manguana)


2008-02-25 09:43:00


Primer  Anterior  2 a 3 de 3  Siguiente   Último  
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 2 de 3 en el tema 
De: espadinha1940 Enviado: 26/02/2008 22:26
Isabel,
E não haverá por aí uma editora que possa comercializar em Portugal esse documentário em DVD para que todos os que amam e se interessam por Moçambique possam também vê-lo?
Aqui fica a sugest찾o.
Um abra챌o
Espadinha

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 3 de 3 en el tema 
De: misabelantunes1 Enviado: 27/02/2008 02:09
Espadinha,
Tenhamos esperan챌a que, alguém, com poder para concretizar o nosso desejo, nos leia!
Um beijinho.
Isabel


 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados