Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
notcias: Assunto: Moçambique recorre a Angola para prospecção de petróleo
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 1 en el tema 
De: misabelantunes1  (Mensaje original) Enviado: 05/03/2008 20:37
Assunto: Mo챌ambique recorre a Angola para prospec챌찾o de petróleo

http://www.agencialusa.com.br/index.php?iden=14387
04-03-2008 10:41:08
Mo챌ambique recorre a Angola para prospec챌찾o de petróleo
Maputo, 4 mar (Lusa) - O governo mo챌ambicano enviou uma equipe a Angola para receber forma챌찾o durante tr챗s anos em áreas relacionadas com a pesquisa e prospec챌찾o de petróleo, opera챌천es em atividade no centro e sul de Mo챌ambique.
Os funcionários do Ministério mo챌ambicano dos Recursos Minerais v찾o receber forma챌찾o em Sumbe, na província angolana do Kwanza-Sul, nas áreas de geologia de petróleo e de minas, de acordo com a imprensa mo챌ambicana.
No final da sua visita a Moçambique em outubro de 2007, o presidente angolano, José Eduardo dos Santos, prometeu colocar à disposição de Maputo "toda a experiência e know-how" de Angola no setor, no momento em que acontecem pesquisas sobre a existência em Moçambique de jazidas passíveis de exploração comercial.
"Toda a experiência e know-how de Angola neste domínio estará sempre à disposição dos países irmãos, neste caso dos nossos irmãos moçambicanos", disse José Eduardo dos Santos.
Explora챌찾o
O petróleo foi uma das nove áreas que foram objeto de acordos de coopera챌찾o entre Mo챌ambique e Angola, assinados durante a visita de José Eduardo dos Santos a Maputo.
O governo mo챌ambicano tem manifestado a sua confian챌a na exist챗ncia de reservas de petróleo no país passíveis de serem exploradas comercialmente, em especial na bacia do Rovuma (rio que separa Mo챌ambique da Tanz창nia, no norte) e no delta do Zambeze (centro), mas remeteu sempre para as empresas que est찾o na prospec챌찾o.
As maiores opera챌천es de prospec챌찾o se concentram na bacia do Rovuma. A Anadarko, uma das principais companhias norte-americanas de petróleo, a ENI, da Itália, a Norsk Hydro e a DNO, ambas da Noruega, a Petronas, da Malásia, e a Artumas, do Canadá, venceram concursos lan챌ados pelo governo mo챌ambicano para a prospec챌찾o petrolífera nessa bacia do norte de Mo챌ambique.
Pesquisas
Paralelamente, o governo mo챌ambicano lan챌ou em dezembro do ano passado, o terceiro concurso internacional para a pesquisa de petróleo, desta vez na bacia de Mo챌ambique, numa área de 61 mil quil척metros quadrados que inclui o sul da província da Zambézia e o norte da província de Inhambane (centro).
Nesta regi찾o do país já est찾o presentes, entre outras, a Petrobras que, em parceria com a malaia Petronas, atua na produ챌찾o de hidrocarbonetos na foz do rio Zambeze.
A companhia petrolífera malaia deverá come챌ar no primeiro semestre deste ano a segunda fase de pesquisas de petróleo no Delta do Zambeze, estando prevista a realiza챌찾o de um furo offshore com um custo de até US$ 25 milh천es (R$ 42 milh천es).
A portuguesa Galp Energia, por meio da ENI (acionista de refer챗ncia da empresa, com 33,34% do capital), poderá também entrar na explora챌찾o de blocos ganhos pela empresa italiana em Mo챌ambique.


Primer  Anterior  Sin respuesta  Siguiente   Último  

 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados