الصفحة الرئيسية  |  إتصال  

البريد الإلكتروني

كلمة السر:

سجّل نفسك الآن

هل نسيت كلمتك السر؟

CAFEZAMBEZE
 
مستجدات
  أدخل الآن
  جدول الرسائل 
  معرض الصور 
 الملفات والوتائق 
 الإحصاء والنص 
  قائمة المشاركين
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  أدوات
 
notcias: Angola/BIC: Banco BIC assume-se como porta de entrada para investimentos angolan
إختار ملف آخر للرسائل
الفقرة السابقة  الفقرة التالية
جواب إلغاء الرسالة  رسائل 1 من 1 في الفقرة 
من: misabelantunes1  (الرسالة الأصلية) مبعوث: 07/05/2008 22:30

Lisboa, 07 Mai (Lusa) - A entrada de empresas e capitais angolanos em Portugal será um foco da actividade do Banco BIC português, que inicia actividade esta quinta-feira, e visa ajudar a internacionalização da economia angolana, disse hoje à Lusa o seu presidente.
O novo banco vem colmatar uma lacuna que considera existir no mercado português num momento em que "os angolanos estão numa fase de internacionalização da sua economia" e que os fluxos financeiros entre Angola e Portugal são cada vez mais expressivos, disse à agência Lusa o presidente executivo da instituição, Mira Amaral.
"Os bancos portugueses de grande dimens찾o n찾o t챗m uma grande focagem neste desenvolvimento das rela챌천es comerciais e de investimento entre Angola e Portugal", sustenta o presidente executivo do Banco BIC portugu챗s.
Mira Amaral adiantou ainda à Lusa que o BIC Angola "já é número um do movimento cambial" e que os fluxos financeiros entre Portugal e Angola têm uma expressão cada vez mais significativa, o que fundamenta outro dos três focos da actividade do "banco gémeo", como o classifica, em Portugal.
Em 2007 o BIC tinha 27 por cento do movimento cambial em Angola e cresceu para os 30 por cento no primeiro trimestre deste ano, segundo dados revelados à Agência Lusa pelo presidente não executivo e um dos maiores accionistas do Banco BIC português, Fernando Teles.
"A cria챌찾o e opera챌찾o deste novo banco foi e será sempre muito avalancada pelo negócio bilateral que já existe entre os dois países", lembra o presidente executivo do banco.
A terceira área de actividade, "nesta primeira fase", como salienta Mira Amaral, será a gest찾o de patrimónios de angolanos na Europa.
O Banco BIC Portugu챗s, que vai iniciar actividade em Portugal com 30 colaboradores e sob a presid챗ncia de Mira Amaral, terá como estratégia crescer organicamente.
É um banco de direito português, com um capital social de 17,5 milhões de euros e a mesma estrutura accionista do Banco BIC Angola.
A estrutura accionista do Banco BIC é composta por capitais portugueses e angolanos, sendo os principais accionistas o Grupo Amorim, com 25 por cento do capital, a SPF (Sociedade de Participa챌천es Financeiras, S.A.), de Isabel dos Santos, com 25 por cento, e Fernando Teles, com 20 por cento.
Em Angola, o Banco BIC iniciou actividade em Maio de 2005 e conta actualmente com 71 ag챗ncias, 9 centros de empresas, um gabinete de "private banking" e 12 balc천es empresa, empregando cerca de 945 colaboradores.
Em 2007 a institui챌찾o obteve um lucro de 80 milh천es de dólares, mais 146 por cento do que no ano anterior.
ANP.
Lusa/fim


أول  سابق  بدون إجابة  لاحق   آخر  

 
©2025 - Gabitos - كل الحقوق محفوظة