Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
notcias: LAM tem outra versão do incidente com aeronave em Nampula
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 1 en el tema 
De: misabelantunes1  (Mensaje original) Enviado: 24/06/2008 13:57
LAM tem outra vers찾o do incidente com aeronave em Nampula

Maputo (Canal de Moçambique) – Adam Yossuf, responsável pelas Relações Públicas das Linhas Aéreas de Moçambique considera que os passageiros que reportaram ao «Canal de Moçambique» (vssf edição de ontem) o drama vivido a bordo da aeronave que fazia no último domingo o voo Pemba-Joannesburgo com escala em Maputo tiveram uma dimensão diferente do incidente que suscitou a emergência declarada e obrigou o «Quirimbas» a fazer uma escala técnica não programada em Nampula. O fumo na cabine que os passageiros nos reportaram como sendo proveniente do «cock pit», de acordo com Adam Yossuf, não foi causado por qualquer incêndio na cabine de comando mas, sim, “na área reservada ao aquecimento das refeições”.
Confrontado com a versão dos passageiros, designadamente de um colaborador do «Canal de Moçambique» que viajava no voo TM 315 em que era comandante Francisco Miranda, Adam Yossuf disse a este diário que não chegou a haver “muito fumo” a bordo e o uso dos extintores é que terá causado a sensação de muito fumo. O referido responsável das Relações Públicas da companhia, alegava dessa forma que foi a espuma dos extintores que transmitiu aos passageiros a sensação de que havia muito fogo a bordo quando, segundo ele, era fumo do aquecimento das refeições.
Ainda de acordo com a fonte a aeronave já voou para Maputo sem problemas depois de identificada a causa da emerg챗ncia declarada ao microfone de bordo pelo próprio comandante.
Parte dos passageiros foi transportada em voo alternativo poucas horas depois da aterragem sem consequ챗ncias no Aeroporto de Nampula.
De recordar ainda que os passageiros da Classe Executiva foram retirados para a parte da cabine reservada à Classe Económica na parte traseira da aeronave.
Sobre o atraso na coloca챌찾o das escadas quando a aeronave estacionou na placa em Nampula, Adam Yossuf considerou o tempo dispendido como normal. Os passageiros queixaram-se ao «Canal de Mo챌ambique» da demora verificada alegando ter sido demasiado para o caso de uma emerg챗ncia em que todos os passageiros apesar de aliviados ainda estavam sob enorme tens찾o.

(Redac챌찾o)

2008-06-24 06:47:00
http://www.canalmoz.com/default.jsp?file=ver_artigo&nivel=1&id=6&idRec=4021


Primer  Anterior  Sin respuesta  Siguiente   Último  

 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados