Page principale  |  Contacte  

Adresse mail:

Mot de Passe:

Enrégistrer maintenant!

Mot de passe oublié?

CAFEZAMBEZE
 
Nouveautés
  Rejoindre maintenant
  Rubrique de messages 
  Galérie des images 
 Archives et documents 
 Recherches et tests 
  Liste de participants
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Outils
 
notcias: [Mocambique]: Portugal deverá ter dentro de 4 anos primeiro biocombustível fabri
Choisir un autre rubrique de messages
Thème précédent  Thème suivant
Réponse Effacer le message  Message 1 de 1 de ce thème 
De: misabelantunes1  (message original) Envoyé: 28/07/2008 12:15
Assunto: [Mocambique]: Portugal deverá ter dentro de 4 anos primeiro biocombustível fabricado a partir de jatrofa

Portugal deverá ter dentro de 4 anos primeiro biocombustível fabricado a partir de jatrofa
Projecto já existe em Mocambique
Data: 27-07-2008

Portugal deverá ter dentro de quatro anos o primeiro biocombustível fabricado a partir das planta챌천es de jatrofa que a SGC Energia tem em Mo챌ambique, disse o presidente da empresa de energias renováveis do grupo liderado por Jo찾o Pereira Coutinho.

Numa altura em que se discute o recurso à energia nuclear para combater a dependência energética nacional, a SGC Energia aposta na produção de biocombustível a partir de óleo de soja e investe em soluções de investigação e desenvolvimento tendo em vista a produção de combustíveis alternativos ao petróleo a partir de algas e jatrofa.

Presente em Mo챌ambique desde há cerca de dois anos com o projecto ENERTERRA, a SGC Energia tem uma planta챌찾o de 1.000 hectares de jatrofa, distribuída por várias zonas do país, que emprega cerca de 600 pessoas.

"Temos em Moçambique um projecto de plantação de jatrofa, que é uma planta energética tóxica, não alimentar, que cresce em áreas semi-áridas que nunca poderiam ser utilizadas para fins agrícolas", disse o presidente da SGC Energia, Vianney ValŠs, em entrevista à agência Lusa, considerando que este projecto é "um maiores trunfos para fazer dos combustíveis alternativos ao petróleo um negócio sustentável a prazo".

O presidente-executivo da SGC Energia prevê que a produção de biocombustível oriunda destas plantações chegue a Portugal e à Europa dentro de quatro anos.

"A planta [jatrofa] demora quatro anos a atingir a maturidade, pelo que só daqui a quatro anos é que teremos produção oriunda destas plantações a entrar em Portugal ou na Europa e Portugal a ser exportador desta matéria-prima", afirmou Vianney ValŠs.

Lusa


Premier  Précédent  Sans réponse  Suivant   Dernier  

 
©2025 - Gabitos - Tous droits réservés