Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
notcias: Início da construção do oleoduto para a África do Sul adiado para Novembro
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 1 en el tema 
De: misabelantunes1  (Mensaje original) Enviado: 11/08/2008 14:21

Moçambique: Início da construção do oleoduto para a África do Sul adiado para Novembro [ 2008-08-11 ]


Maputo, Moçambique, 11 Ago - O início da construção do oleoduto entre o porto da Matola e Nelspruit, na África do Sul, foi adiado de Setembro para Novembro devido a atrasos na aprovação da versão final do estudo de impacto ambiental, informou o jornal Notícias, de Maputo.

O jornal cita Mariana Nieuwoudt, consultora de comunica챌찾o do projecto, que afirmou que a vers찾o final do estudo do impacto ambiental foi submetida na semana passada ao ministério sul-africano de tutela, marcando a abertura de um período de consulta pública envolvendo as partes interessadas.

Com uma extens찾o de 450 quilómetros, o oleoduto terá capacidade para transportar anualmente 3,5 milh천es de metros cúbicos de combustíveis, esperando-se que esteja operacional até 2011, de acordo com projec챌천es da Petroline Holdings, um consórcio constituído por capitais mo챌ambicanos e sul-africanos, responsável pela execu챌찾o do empreendimento.

De acordo com Mariana Nieuwoudt, a ideia de se construir o oleoduto surgiu após os graves problemas que a partir de finais de 2005 marcaram o fornecimento de combustíveis na África do Sul, gerando impactos negativos em vários sectores da economia daquele país.

Um estudo encomendado pelo governo sul-africano recomendou a constru챌찾o do oleoduto, por forma a reduzir ao mínimo o risco de regi천es do interior como Gauteng, Limpopo, Mphumalanga, Free State e North West serem afectadas pela crise gerada n찾o só pela alta de pre챌os dos combustíveis no mercado internacional, como também pela relativa fraca capacidade de transporte e armazenamento daquele produto para garantir "stocks" de longa dura챌찾o.

Com um investimento estimado de 537 milhões de dólares, o projecto compreende, além de melhoramentos a nível da terminal de combustíveis do porto da Matola, a construção de 64 quilómetros de oleduto em território moçambicano até à fronteira com a África do Sul, outros 135 da fronteira até Nelspruit e ainda 249 quilómetros para ligar à região de Kendal. (macauhub)


Primer  Anterior  Sin respuesta  Siguiente   Último  

 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados