Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
geral: FELIPO É DEMITIDO DO CHELSEA
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 2 en el tema 
De: mayrameireles  (Mensaje original) Enviado: 10/02/2009 02:24

 

Clube anuncia em seu site que brasileiro não é mais o técnico do time. Scolari chegou em julho do ano passado aos Blues

Luiz Felipe Scolari não é mais técnico do Chelsea. O clube londrino anunciou nesta segunda-feira, em seu site oficial, que o treinador brasileiro está demitido. Felipão chegou aos Blues em julho do ano passado e ficou 223 dias no comando.

 

Contratado para levar o time a títulos importantes, como a Liga dos Campeões, Scolari caiu após o empate de 0 a 0 com o Hull City, sábado. O resultado acabou com a paciência da torcida, que chegou a fazer a campanha “Fora, Scolari”. O brasileiro deixa a equipe na quarta colocação do Campeonato Inglês, com 49 pontos, sete atrás do líder Manchester United.

 

Agência/Reuters

Scolari com a corda no pescoço: maus resultados levaram técnico à demissão no Chelsea


Em seu site oficial, o Chelsea agradece a Felipão pelo tempo que ficou no clube e diz que sua passagem “trouxe muitos aspectos positivos” ao clube e que a direção “se sente triste que a relação acabou tão cedo”.

 

BLOG BRASIL MUNDIAL F.C.: Felipão mereceu ser demitido? Opine!

No comando dos Blues, Scolari não ganhou nenhum clássico: contra o Manchester United, empate de 1 a 1 e derrota de 3 a 0; derrota de 2 a 1 para o Arsenal; e fracassos de 2 a 0 e 1 a 0 para o Liverpool. 

 

Site oficial do Chelsea anuncia a saída do técnico Luiz Felipe Scolari

Decepcionada com o desempenho de Felipão, contratado após a última Eurocopa, a diretoria diz que a demissão é “para manter o desafio de conquistar os troféus que ainda estamos disputando e sentimos que a única opção era fazer as mudanças agora”.

O Chelsea anunciou ainda que está procurando um novo treinador e que o auxiliar Ray Wilkins ficará no comando temporariamente. A torcida dos Blues já tem um preferido: o italiano Gianfranco Zola, ídolo do clube e atual técnico do West Ham.

 

Polêmicas em pouco tempo

 

A passagem meteórica de Felipão pelo futebol inglês foi marcada por polêmicas. Após um início promissor, com uma goleada de 4 a 0 sobre o Portsmouth na estreia da Premier League e sorrisos da imprensa, Scolari começou a ter problemas com os jogadores e o russo Roman Abramovich, dono do clube. 

 

Reprodução/Site oficial

Ex-auxiliar de Scolari, Ray Wilkins assume o comando do Chelsea interinamente

O brasileiro foi apresentado oficialmente no dia 8 de julho de 2008, após ter deixado a seleção portuguesa. De bom humor, Felipão conquistou os jornalistas ingleses e parecia que viveria uma lua-de-mel com a torcida, empolgada com a chegada do técnico campeão do mundo com o Brasil em 2002.

 

Mas os problemas começaram logo no início, já que o Chelsea perdeu a disputa por Robinho para o Manchester City. Felipão recebeu de Abramovich a promessa de reforços em janeiro, na reabertura do mercado, mas a crise mundial afetou o russo, que deixou Scolari sem opções de contratações. O clube só contratou o português Quaresma, do Inter de Milão, por empréstimo.

As derrotas nos clássicos tiraram a paciência da torcida, assim como o fraco desempenho em casa. O apoio deu lugar a vaias e reclamações. No último jogo, contra o Hull, alguns torcedores levaram faixas de “Fora, Scolari” para as arquibancadas.

Conhecido por conseguir fazer “famílias” onde trabalha, o treinador não obteve a confiança total dos jogadores do Chelsea. Os jornais ingleses divulgaram várias crises de relacionamento entre Scolari e os atletas. 



Primer  Anterior  2 a 2 de 2  Siguiente   Último  
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 2 de 2 en el tema 
De: mariomarinho2 Enviado: 10/02/2009 15:18
A imprensa britânica fez as contas e chegou a uma conclusão: o despedimento de Luiz Felipe Scolari deverá custar ao Chelsea 15 milhões de libras (17 milhões de euros). Luiz Felipe Scolari tinha assinado com o Chelsea um contrato de três anos, pelo que terá de ser indemnizado pelas restantes duas temporadas e meia que lhe faltavam cumprir, avança o jornal "Telegraph". Feitas as contas, a rescisão do treinador brasileiro deverá custar cerca de 17 milhões de libras (15 milhões de euros), uma vez que Scolari tinha um contrato de 7,70 milhões de euros por cada uma das três épocas, acrescenta o mesmo jornal. A confirmar-se o valor e o despedimento de Scolari saiu mais caro ao Chelsea do que o de Mourinho ou de Avram Grant. Estes valores poderão ser confirmados esta sexta-feira com a apresentação do relatório de contas do clube britânico http://www.economico.pt/noticias/scolari-recebe-17-milhoes-de-indemnizacao_3250.html


 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados