Bom dia amigos
que este dia de Outono onde o sol brilha aqueça os corações daqueles que neste momento possam estar um pouco tristes, ou o que é pior doentes!
Hoje é o dia do Idoso, pessoas tão esquecidas pela sociedade, e até por algumas famílias infelizmente!
No entanto se olharmos atentamente seus rostos sulcado de rugas, as mãos gretadas e calejosas, veremos um passado rico em história de vidas muitas bem dificeis, no entanto quantos hoje sós, carentes, alguns até com perda de alguns membros, são "depositados" em lugares para eles o fim de tudo...
Onde está sua família, sua casinha seus objectos que construíu com sua mãos?!
As pensões que o estado dá são uma vergonha para quem trabalhou uma vida inteira, no mar arriscando a vida, como em todas as profissões para que foram designados; sapateiros pedreiros, calceteiros, homens que amanhavam a terra para nosso alimento, e tantas outras profissões.
Hoje esses idosos recebem reformas de miséria que nem dá para os medicamentos; seus dentes já não conseguem comer aquele naco de pão com o conduto que também escaceia, e isto porque para uns serem ricos poderosos, esses seres humanos não tiveram acesso ao dentista; seus olhos de tão cansados já não conseguem ler um pedaço de jornal, a reforma não dá para tudo, o médico prescreve, sem muitas vezes olhar a situação do seu utente, rabisca sómente, sabendo no entanto que se seu doente não vai aviar toda essa receita, não sobrará para o sustento onde o leite e as frutas deixam de ter lugar prioritário... Que tristeza de governo, e me pergunto?
Porque não experimentão os Senhores Ministros Governantes e Deputados, se governarem um mês por exemplo com a feria do reformado? Seria uma ideia, vamos a isso?
São Percheiro